A organização do RN 1500 já definiu o roteiro para essa que é uma das principais provas de rali de velocidade do Nordeste brasileiro. Kléber Tinôco, organizador do evento, fez o levantamento da prova no feriado de carnaval e definiu a planilha, especiais e deslocamentos.
O rali acontece nos dias 1, 2 e 3 de março. Serão 1500 quilômetros de trilhas pelo interior do Rio Grande do Norte. Neste tipo de prova, os participantes têm de percorrer alguns trechos, chamados especiais, no menor espaço de tempo possível. No final, o carro, moto e quadriciclo que somar o menor tempo, após todas as especiais, é declarado campeão, em sua categoria.
As especiais serão disputadas em trechos de serra, piçarras, pedras, à beira mar e estradas de areia. No primeiro dia de prova (sexta-feira, 1º de março), serão 380Km de desafio – de Natal a Caicó. Nesta etapa, haverá três especiais: 50Km, 48Km e 28Km. De Caicó, os participantes do RN 1500 partirão para Mossoró: 300 Km, com duas especiais: 48 e 50Km. O último e decisivo dia será de Mossoró para Natal. O último percurso será de 300Km, com duas especiais: 46 e 52Km.
A última edição do evento aconteceu em 1999, valendo pela Copa Baja Brasil. ” Vai ser a primeira prova do calendário brasileiro de rali, em 2002. Espero contar com a participação de grandes amigos e pilotos reconhecidos nacional e internacionalmente. Além dos melhores do estado”, afirma Kléber Tinôco.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 17, 2002