Alpinistas do filme em prática no gelo em montanha de Bariloche. (foto: Arquivo Extremo Sul)
Após 30 dias de viagem pela Patagônia a equipe do filme “Extremo Sul” chegou à cidade mais austral das Américas, Punta Arenas, no Chile. A partida foi dia 16 de janeiro e a primeira parada, em San Carlos de Bariloche, Argentina.
Durante as duas semanas de permanência, foram gravadas entrevistas com alpinistas que farão parte da expedição, que é tema central deste documentário. Este material será usado na edição do filme e compõe a primeira fase da produção de “Extremo Sul”. Ainda em Bariloche, a equipe pôde aprender algumas técnicas de alpinismo, em companhia dos alpinistas Walter Rossini e Nelson Barretta, no Cerro Tronador.
Locações – A equipe seguiu para o Sul pela Ruta 40, rodando 2.100Km por estradas não asfaltadas. Das planícies às montanhas, documentou-se em vídeo digital e fotografias as locações que farão parte da segunda fase das filmagens.
Em poucos dias estarão terminadas as pesquisas de produção em Punta Arenas e será retomada a viagem para o Norte, desta vez pela Carretera Austral, que liga o Sul ao Norte do Chile.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 19, 2002