A equipe EMA Brasil já está no Vietnã, para participar do Raid Gauloises, a maior corrida de aventura da história. O evento começa no dia 27 de abril e vai até 9 de maio. Toda a organização e a maioria das equipes participantes, já estão em Hanói, capital daquele país. Os competidores pecorrerão mil pelo Vietnã enquanto praticam orientação, trekking, canoagem em caiaques oceânicos e canoas, mountain biking, caving (cavernas) e canionismo.
A equipe brasileira, formada pelo capitão José Roberto Pupo, Alexandre Freitas, Eleonora Audrá, Karina Bacha e Sílvia Guimarães, já recebeu o material de identificação visual da prova como camisetas, patchs e adesivos e fará a checagem de equipamentos obrigatórios amanhã (23/04).
As primeiras impressões dos competidores brasileiros são de que a cidade, que foi um dos palcos da Guerra do Vietnã, é muito agitada e barulhenta: o trânsito de motos e bicicletas é constante e as pessoas estão sempre apressadas.
O tempo em Hanói está nublado, com temperatura variando entre 25 e 30 graus. Os brasileiros esperavam que o calor estivesse mais intenso, o que representaria certa vantagem sobre as equipes européias e torcem para que a temperatura se eleve. O fuso horário é de 10 horas a mais em relação a Brasília.
Ao todo estão inscritos 51 times, segundo a lista divulgada pela organização. Os principais nomes das corridas de aventura participam, entre eles o Team Nokia Adventure (Finlândia), campeão do ranking mundial 2001 de corridas de aventura e da EMA Amazônia 2001, a principal corrida de aventura do Brasil. Entre outros fortes concorrentes ao primeiro lugar está o Pharmanex/Endeavour (França). A capitã Louise Cooper, está de volta às corridas depois de vencer a luta contra um câncer de mama.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 22, 2002