Sérgio Zolino idealizador do evento. (foto: Debora de Cassia / Arquivo Webventure)
Está programada para o feriadão de Corpus Christi, de 29 de maio a 2 de junho, a realização de três eventos em um na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a 240 km de São Paulo. Trata-se de uma corrida de aventura para as equipes experientes da modalidade, uma clínica de aventura e uma mini-corrida para os iniciantes.
Quem quer aprender como participar de uma corrida de aventura tem como opção o Adventure Camp, com aulas teóricas e práticas em mountain bike, orientação, trekking, técnicas verticais e barcos. O evento, que já foi realizado outras vezes desde o ano passado, tem como instrutores Sérgio Zolino, Robson Góes, Luiz Antônio, Claudia Vidigal e Valdir Pavão. A data é 30 e 31 de maio.
É possível inscrever-se pelo site www.adventurecamp.com.br ou pelo fone (11) 5532-0777.
Mini Corrida – Os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam com a Mini Corrida de Aventura marcada para 1º de junho e aberta a todos os interessados, mesmo quem não participou do curso. A prova terá duração de 6 a 8 horas.
As modalidades são mountain bike, orientação, técnicas verticais, remo, trekking são as modalidades. As equipes podem se inscrever pelo site do Adventure Camp ou ligando para (11) 5532-0777.
A prova longa, com duração de 30 a 40 horas, terá largada em 31 de maio, às 9 horas. Estão confirmados os times Lontra Radical, Ecomotion, Rosa dos Ventos, I Bike Jr., Ilha Bela, Runner Adventure, Mamelucos, Sherpas Acampamento Base, Graúna Aquário Adventure, Quininha, Simbiose, Azimute, Projeto Mulher, Trilha Brazil, Mundo Terra e Eco Brasil Aventura.
A organização, a cargo de Sérgio Zolino, promete que o percurso terá várias novidades onde a tática de cada equipe será muito importante para manter-se até o final do evento.
Apoio e modalidades – Haverá somente três áreas onde a equipe de apoio encontrará os competidores. Em uma destas áreas o time poderá efetuar uma substituição de um dos integrantes da equipe, caso necessário.
Entre as modalidades estão o trekking, a orientação, o mountain bike (descrito como “bem veloz, mas com trechos de areia”) e técnicas verticais, com um rapel com mais de 70 metros de altura.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 26, 2002