Foto: Pixabay

Galindez é o segundo em St Croix

Redação Webventure/ Parceiros

Galindez pronto para o Ironman (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Galindez pronto para o Ironman (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Menos de três meses após a sua volta de uma cirurgia delicada no ombro, o triatleta Oscar Galindez, da equipe Memorial, comprovou de vez estar pronto para o Ironman, o seu grande objetivo nesta temporada. No último domingo (dia 5), ele foi o vice-campeão do Meio Ironman de St. Croix, nas Ilhas Virgens, ficando a apenas 11 segundos do vencedor, o australiano Jarrod Brauer.

A disputa teve um nível muito forte e reuniu nomes de ponta do Circuito Mundial, como Ken Glah, Spencer Smith, Olivier Marceau, Shane Reed e Tony Deboom.

O que Galindez já havia demonstrado com a vitória na 2ª etapa do
Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, foi mais do que confirmado agora.
A “velha forma” está de volta e pronta para novos títulos.

Treinando para o Ironman Brasil, dia 25 de maio, em Florianópolis, prova que garante vagas para o Ironman do Havaí, em outubro, a mais importante da modalidade, Galindez ficou confiante com o seu desempenho em St. Croix, onde foi vice-campeão em 2000. Ele completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida em 4h11m46s.

“Estou muito contente com a minha atuação. Penso que a primeira batalha acabou. A segunda virá em Floripa e a batalha final será no Havaí, para acabar com a guerra de 2002”, destacou o argentino radicado em Santos há seis anos. “A prova foi muito dura, com nível forte de atletas. Na natação, pela primeira vez consegui sair num grupo compacto. Já na bike fiz tudo o que planejei. Ritmo, alimentação e parte psicológica”, afirmou o triatleta, que está com 30 anos de idade.

“Ainda no ciclismo, lembro ter ultrapassado um grupo de seis atletas, entre eles o Spencer Smith, na famosa The Beast, uma subida de 1,8 km e mais de 18% de inclinação. O vento contra era de 40 km, o que tornou o pedal super difícil”, acrescentou o competidor, que também tem patrocínio da Reebok, Power Bar e Swatch.

Com o excelente desempenho na bicicleta, como ocorre em todas as provas que disputa, Galindez passou para a segunda colocação e foi tirando a diferença do líder. “Mas ele reagiu quando me viu a 150 metros dele e só estava faltando 500 metros para acabar a prova”, lamentou Galindez, que entre outros títulos tem o pentacampeonato no Troféu Brasil e no Triatlo Internacional de Santos.

Este texto foi escrito por: Redação

Last modified: maio 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure