Foto: Pixabay

Danilo Dirani vence pela primeira vez. Daniel Landi ganha na Light

Redação Webventure/ Parceiros

Danilo Dirani mostrou maturidade para conquistar sua primeira vitória (foto: Sérgio Sanderson)
Danilo Dirani mostrou maturidade para conquistar sua primeira vitória (foto: Sérgio Sanderson)

Curitiba Numa corrida sensacional, com três líderes, muitas ultrapassagens, brigas por posições e acidentes, Danilo Dirani venceu o quinta etapa da Fórmula-3 Sul-Americana, neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. Com o resultado, Dirani, que conquistou sua primeira vitória na mais importante categoria continental, assumiu a liderança do campeonato com 61 pontos junto com Nelsinho Piquet que terminou na sexta posição. Angelo Serafim ficou em segundo lugar na prova e Luc Baumer acabou em terceiro.

“Fiquei meio confuso na largada, mas quando deu a luz verde saí e ganhei algumas posições, pois estava em nono lugar no grid. Sinceramente, meus resultados têm sido muito bons, pois após uma temporada parado e ter feito somente 1.500 quilômetros com um carro de F-3, dois segundos lugares e uma vitória é muito bom. Além do mais, a primeira vitória a gente nunca esquece”, brincou Danilo.

Logo na largada acontecerm as penalizaçôes ao pole Thiago Medeiros e ao segundo colocado Nelsinho Piquet. De acordo com a direção de prova, os dois queimaram a largada e foram punidos com 10 segundos no box. Thiago fez excelente corrida de recuperação e terminou no quarto lugar, enquanto Nelsinho, depois de cumprir a penalização, rodou e acabou na sexta posição.

Com a punição aos dois primeiros, Daniel Scandian assumiu liderança, mas poucas voltas depois abandonou com problemas no câmbio. Dirani assumiu a liderança e mostrou maturidade, principalmente quando foi pressionado por Angelo Serafim, vice-campeão no ano passado e ganhador de uma corrida na cidade argentina de Paraná.

“Larguei mal e ainda por cima o carro saía muito de frente e senti que não daria para brigar com os líderes. Mais no final, meu principal objetivo era me manter na zona de pontuação e consegui. Estou contente com isso !!”, disse Angelo.

Para Luc Baumer, outro estreante em pódio na Fórmula-3 Sul-Americana, o terceiro lugar foi resultado do trabalho de toda a equipe.

“Estou muito contente com meu primeiro pódio na categoria e na temporada. Tive sorte de não me envolver em acidentes e de agora em diante, quero pensar no primeiro e no segundo lugares, pois tenho um bom patrocinador (Funcional Card) que pode me levar bem mais adiante”, disse Luc.

Na F-3 Light, Daniel Landi conquistou sua segunda vitória consecutiva. Depois de vencer na Argentina sob bandeira amarela, ele disse que desta vez a emoção foi muito maior.

“Deu para arrepiar, principalmente na última volta, quando pensava em tudo o que poderia dar errado com o carro e guiei com a ponta dos dedos”, disse Landi, que assumiu a vice-liderança da F-3 Light.

Em segundo lugar chegou Duda Azevedo, que se manteve na primeira colocação na classificação geral.

“ Regularidade é muito importante e tenho de me manter assim. O Daniel largou bem e pulou na frente enquanto eu estava brigando com o Fábio Souza. O importante é que ainda estou na frente”, disse Duda.

Fábio Souza, que fez sua terceira corrida na F-3 Light e demonstrava alegria com o pódio.

“Está muito bom, pois só fiz dois treinos e não tenho muita quilometragem de carro, pois vim do kart”, completou Fábio.

Resultado da corrida

1 Danilo Dirani
2 Angelo Serafim
3 Luc Baumer
4 Thiago Medeiros
5 Rúben Carrapatoso
6 Nelsinho Piquet
7 Wagner Ebrahim
8 Daniel Landi (1 volta)
9 Duda Azevedo (1 volta)
10 Fábio Souza (1 volta)
11 Henrique Favoretto (1 volta)
12 Daniel Lancaster (1 volta)
13 Ricardo Risatti (1 volta)
14 Bruno Bari (1 volta)
15 Hybernon Cysne (2 voltas)
16 Thiago Parazinho (2 voltas)
17 Felipe Longano (3 voltas)
18 Zeca Cardoso (14 voltas)
19 Daniel Scandian (16 voltas)
20 Rodrigo Ribeiro (26 voltas)

Os cinco primeiros na classificação da Fórmula-3 Sul-americana

1 Nelsinho Piquet e Danilo Dirani, 61 pontos
3 Thiago Medeiros, 47
4 Zeca Cardoso, 45
5 Wagner Ebrahim, 41

Os cinco primeiros na classificação da Fórmula-3 Light

1 Duda Azevedo, 60
2 Daniel Landi, 52
3 Daniel Lancaster e Bruno Bari, 40
5 Rodrigo Ribeiro, 39

Neste Domingo, às 12 horas, acontece a sexta etapa da F-3 Sul-Americana novamente em Curitiba.

Este texto foi escrito por: Milton Alves

Last modified: maio 25, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure