Foto: Pixabay

Power Biker: pedras e subidas

Redação Webventure/ Biking, Parceiros

A subida foi uma das partes mais difíceis da prova (foto: Caroline d´Essen)
A subida foi uma das partes mais difíceis da prova (foto: Caroline d´Essen)

O primeiro dia do Power Biker, que aconteceu na cidade de Passa Quatro, sul de Minas Gerais, foi recheado de muitas emoções, surpresas e algumas decepções. O evento faz parte da primeira etapa da Super Copa Reebok PowerBar e termina amanhã.

Hoje os atletas da categoria Elite tiveram que percorrer 45 quilômetros, entre muitas subidas, algumas descidas, estrada de terra e um pouco de asfalto. A largada aconteceu as 10h30, no pátio da antiga ferroviária, para todas as categorias. De lá os competidores seguiram para a Jurema, uma região de montanha que se encontra a 1700 metros de altitude. No total os bikers enfrentaram um desnível de, aproximadamente, 700 metros.

O terreno da prova foi marcado principalmente pela presença de algumas pedras, o que acabou com a alegria de alguns atletas que tiveram seus pneus furados. “As subidas eram muito íngremes e longas, foi muito sofrido mesmo. O terreno estava pesado, pois choveu e formou aquele barro que dá para pedalar, mas segura a bicicleta. Quem não soube aliviar nestas partes sofreu muito.”, explica a campeã do primeiro dia Adriana Nascimento. “Além disso, havia um trecho cheio de pedras, bem técnico e a descida foi alucinante, muita pedra e muita velocidade.”

Na categoria Elite Masculino, a primeira colocação do dia de hoje ficou com Odiar Pereira, da Scott Fiat, que completou a prova em 1h57m43s. O segundo e terceiro lugar ficaram com Abraão Azevedo, da Sundown Bike Amazonas, e Edivando Souza Cruz, da Caloi, respectivamente.

Na categoria Elite Feminino, Adriana Nascimento, da Reebok Cannondale, faturou a primeira colocação com o tempo de 2h35min37, seguida por Simone Dominicalle, da Trek e Gabriela Morelli, da Power Bar.

Este texto foi escrito por: Caroline d´Essen

Last modified: maio 25, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure