Boas disputas marcaram o primeiro dia (foto: Arquivo Webventure)
Águas límpidas e um dia ensolarado marcaram as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de rafting 2002, que acontece no rio Itajaí Açú, em Santa Catarina. As equipes estavam bem animadas e o percurso bastante técnico possibilitou disputas acirradas neste primeiro dia.
O campeonato começou com a prova de Tiro de Velocidade, num percurso de 250m, onde o melhor tempo foi da Central Sul, de Três Coroas/RS. Em segundo lugar, ficou a Ativa Extreme Days, de Apiúna/SC e em terceiro a Paulistano Canoar Master, de Säo Paulo.
Às 11h, iniciaram-se as provas de Sprint, onde dois botes fizeram um percurso de 300m em corredeiras e um deles se desclassificou. A equipe Ativa Extreme Days tentou recuperar um segundo perdido na largada numa bela disputa com a equipe Canoar Black Trunk, mas acabou perdendo e ficou somente com o nono lugar. A descida mais emocionante foi a que valeu o primeiro lugar, entre as equipes Paulistano Canoar Master e a Central Sul. Os favoritos ficaram durante todo percurso praticamente lado a lado, mas no final a Central Sul fez o melhor tempo e garantiu o primeiro lugar.
Festa – À noite, houve a solenidade de abertura na Festa da Tangerina em Apiúna com autoridades de todo Estado, onde foi confirmado também o Patrocínio do Governo do Estado através da FESPORTE. Os 200 atletas do Brasil inteiro deram um colorido especial à festa que se estendeu até a madrugada deste sábado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 1, 2002