Luciano venceu seis das oito etapas disputadas (foto: André Chaco – Webventure)
O piloto paulista Luciano Cunha venceu o terceiro dia do Rally Terra Brasil, primeira etapa do Campeonato Brasileiro cross-country 2002. Luciano, acompanhado do navegador João Ferreira Neto, venceu as três especiais do dia. O outro piloto da equipe, Alfredo Andrade, teve problemas com o carro e parou a 1 km do fim da terceira especial. “O caminhão estava falhando por causa do combustível e faltando muito pouco para o fim da especial, o veiculo parou”, lamenta.
Alfredo havia recebido uma penalização de 30 min, mas hoje a noite (01/06), no brefing da última prova, a organização suspendeu a penalização na categoria caminhões e Alfredo volta a liderança. “Os caminhões tem que ter 30% a mais de tempo que os carros. Isso deu certo no Rally dos Sertões”, comenta.
Mesmo vencendo seis das oito especiais disputadas nos três dias de prova, Luciano Cunha ocupa a terceira colocação com 7h07min27seg. Com os contratempos dos últimos dois dias, Alfredo Andrade encontra-se na vice-liderança, com o tempo de 6h54min55seg, atrás de Carlos Salvini,, que possui uma vantagem de 7 min e 20 seg, conforme classificação oficial da prova.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 1, 2002