Foto: Pixabay

Duda Azevedo, um líder sem vitórias

Redação Webventure/ Parceiros

Duda Azevedo tem cinco segundos lugares em seis provas disputadas (foto: Sérgio Sanderson)
Duda Azevedo tem cinco segundos lugares em seis provas disputadas (foto: Sérgio Sanderson)

São Paulo O piloto Duda Azevedo (Fuji Film) ainda corre atrás de sua primeira vitória na Fórmula 3 Sul-americana. Líder da F-3 Light desde a primeira rodada disputada em Londrina nos dias 13 e 14 de abril, Duda conquistou cinco segunda colocações nas seis provas disputadas até agora.Nascido em São Paulo há 19 anos e morando no Balneário de Camboriú, no estado de Santa Catarina, Duda tem sido o piloto mais regular da F-3 neste ano, deixando de pontuar apenas na 3ª etapa da temporada, disputada na cidade argentina de Paraná, quando teve a alavanca de câmbio de seu carro quebrada.

A boa fase que atravessa o piloto da equipe Cesário F3 ficou evidente neste último final de semana, quando Duda foi convidado as pressas para pilotar o carro de sua equipe na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. Tendo seu primeiro contato com um F-Renault nos treinos livres de sexta-feira, Duda marcou o 10º tempo no grid de largada e terminou na 10ª colocação na prova disputada debaixo de forte chuva.

Com o resultado Duda marcou o primeiro ponto da Cesário F-Renault no campeonato.Mas apesar do excelente retrospecto nesta temporada, muita gente já vem perguntando a Duda quando a primeira vitória na F-3 vai chegar, e o jovem piloto já tem a resposta na ponta da língua.

“Logo. Mas não estou muito preocupado com isso. Tenho vitórias no kart e na Fórmula Júnior e os resultados conquistados até agora na F-3 mostram que a vitória está bem perto. Enquanto ela não chega vamos marcando o maior número possível de pontos para me manter na liderança”, brinca Azevedo.

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho Duda volta a pilotar o seu carro na F-3 durante os testes coletivos que a categoria realiza em Brasília, já visando a 7ª e 8ª etapa do campeonato nos dias 22 e 23 de junho também em Brasília.

A classificação da F-3 Light: 1)Duda Azevedo (BRA), 75 pontos; 2)Daniel Landi (BRA), 64; 3)Ricardo Risatti Jr. (ARG), 48; 4)Hybernon Cysne (BRA), 44; 5)Daniel Lancaster (BRA) e Bruno Bari (BRA), 40; 7)Rodrigo Ribeiro (BRA), 39; 8)Fábio Souza (BRA), 38; 9)Roberto Haddad (BRA), 20; 10)Thiago Parazinho (BRA), 9 pontos.

Este texto foi escrito por: Rodrigo Favoretto (Marton Comunicações)

Last modified: junho 7, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure