Foto: Pixabay

Baja das Neves termina em Santa Catarina

Redação Webventure/ Offroad

Carro da dupla Spinelli/Valerio  vencedores da categoria. (foto: Marcelo Krings / Webventure)
Carro da dupla Spinelli/Valerio vencedores da categoria. (foto: Marcelo Krings / Webventure)

Neste final de semana (22/6 e 23/6) aconteceu o Baja Santa Catarina, ou “Baja das Neves”, rali de velocidade válido pela segunda etapa do Brasileiro Cross Country e da Copa Baja Brasil 2002, com a participação das categorias Carros, Caminhões, Motos e Quadriciclos.

Esta foi a primeira etapa da Copa Baja para as motos e quadriciclos, já que estes ficaram de fora do Terra Brasil, primeira etapa que foi disputada entre as cidades de Rio das Ostras(RJ) e Porto Seguro(BA).

Neste domingo, os competidores completaram as três especiais da prova, com um total de 180km pelas trilhas da região de São Joaquim (SC), divididos em três especiais. Inicialmente o trecho estimado pela organização era de 300km divididos em cinco especiais, mas a forte neblina não deixou que dois trechos cronometrados fossem percorridos.

A dupla vencedora na categoria Carros foi Guilherme Spinelli/Andrey Valério(4/L200 Evolution/Super Production), que completou a prova em 3h05min33. Em segundo lugar chegou Varela/Fabre(11/Troller/Super Production Diesel), seguidos por Edio/Milton (1/S10/Super Production Diesel). Nas motos, algumas surpresas. O título ficou com Andres Marcondes (10/Suzuki/Production), que não era visto como um dos favoritos. “Não sou um novato, estou sempre batalhando entre os primeiros colocados, mas a mídia só fala do Juca Bala e do Jean Azevedo”, disse o campeão ao Webventure. “Esta é a primeira vez que venço uma etapa do Brasileiro na Geral e estou muito feliz.”

Na segunda colocação ficou Alexandre Roberto de Paula (33/Suzuki DR/Production), seguido por Stênio Silva (280/Gas Gas/Super Production). Juca Bala, um dos favoritos ao título, ficou com a 19ª colocação. Tiago Fantozzi>/font>(5/Yamaha YZ/Super Production), campeão do Rally dos Sertões 2001 e Personalidade Webventure, outro forte candidato, teve um pneu furado na última especial e não completou a prova.

Entre os caminhões o título ficou com a dupla Edu Piano/ Mauricio Pitz(114/F-4000/Caminhões), que completou a prova em 3h53min23. Na categoria Quadriciclos, o primeiro lugar ficou com Carlos Collet Jr., que percorreu os 180km em 3h59min48. Esta foi a última prova para preparação dos competidores antes do tradicional Rally dos Sertões, que acontecerá de 24 de julho à 4 de agosto, entre as cidades de Goiânia(GO) e Fortaleza(CE).

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: junho 23, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure