Foto: Pixabay

Disputa e confusão no 2º do Bike Race Across

Redação Webventure/ Biking

Serra do Gritador  em Pedro II (PI) (foto: Samir Souza / Webventure)
Serra do Gritador em Pedro II (PI) (foto: Samir Souza / Webventure)

Direto de Piripiri (PI) – A segunda etapa do Bike Race Across 2002, que aconteceu hoje (6/07), foi marcada por desencontros e um grande desgaste dos atletas.

A largada aconteceu às 8h, na praça da Bonele, em Pedro II (PI), e os pilotos seguiam pelo já desgastante percurso quando a falta de uma seta de sinalização, provavelmente retirada por um morador da área, causou uma confusão geral e a grande maioria dos bikers seguiu por um caminho errado.

Diante de tal confusão, o diretor do evento, Zenardo Maia, resolveu interrompe-la no quilômetro 25, no pé da Serra do Gritador. Neste ponto, Maia fez uma reunião com os representantes dos estados participantes da prova, onde foi tomada a decisão de se fazer uma nova largada e que o trajeto já percorrido perderia a validade.

Relargada – Por volta do meio dia, com a temperatura beirando os 36 graus, aconteceu a nova largada. Foram, aproximadamente, 60 km até o Parque Nacional de Sete Cidades, destino final da etapa, em um piso que variava entre areia, pedras e piçarra.

Na categoria Elite feminina, Adriana Nascimento (Reebok Cannondale) venceu, seguida de perto pela cearense Alziane Diógenes (Oficina Sporte Aventura/PMF) e Creuza Madruga ficou com a terceira posição.

Na Elite masculina, Abraão Azevedo (Amazonas/Sundown) levou fácil, abrindo uma vantagem de quase 15 minutos para o segundo colocado. A classificação das demais categoria ainda não foi divulgada.

A etapa deste domingo (7/07), última da competição, terá 107 km, entre as cidades de Cocal e Luis Correia, ambas no Piauí.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: julho 6, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure