Os garotos locais do PC9. (foto: Camila Christianini / Webventure)
Direto de Tapiraí (SP) – Na margem da represa da hidrelétrica Ibiporã, três jovens garotos estão acampando, esperando as equipes participantes da Mini-EMA, que chegam de duck ao Posto de Controle 9, onde eles estão. Esta é a primeira vez que Giander de Almeida e Marquinho da Silva vêem um monte de pessoas correndo com roupas coloridas no meio do mato – modo como eles mesmos definiram a novidade. Já Alexandre da Silva participa de um PC pela terceira vez.
Os moradores da pequena cidade de Juquiá, a 40km de Tapiraí, ficaram encantados. Estou achando muito legal. Estou adorando a coragem das mulheres, diz Marquinho. Estes garotos locais são contratados pela organização do evento para ajudar no controle e sinalização da prova.
Já Giander se diverte com outro fator. Estou rindo do sofrimento deles. Não acredito como eles até pagam para isso, disse o menino, inconformado. Passei a noite toda acordado. Nunca fiz isso. Já é a terceira vez que participo desse tipo da prova, mas com certeza hoje está sendo a pior de todas, disse Alexandre.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: julho 8, 2002