Foto: Pixabay

B.R.A. 2002: entrevista exclusiva com Alziane Diógenes

Redação Webventure/ Biking

Alziane comemora a vitória (foto: Samir Souza / Webventure)
Alziane comemora a vitória (foto: Samir Souza / Webventure)

Em entrevista exclusiva ao Webventure, a maior surpresa do Bike Race Across 2002, a cearense Alziane Diógens, campeã na Elite feminina, conta tudo sobre a prova. Alziane, que superou a campeã brasileira, Adriana Nascimento, confessa que está desiludida com o mountain bike e que pretende abandonar as competições. Confira a entrevista:

Webventure – Como foi vencer o Bike Race Across, superando a grande favorita, Adriana Nascimento?
Alziane – Foi uma realização pessoal. Tenho treinado muito e em todas as competições que eu participo no Sudeste, não consigo atingir todo o potencial que eu sei que tenho. Hoje eu consegui, frente a uma pessoa de nível nacional e internacional.

Webventure – Como foi sua preparação para esta prova?
Alziane – Venho me preparando desde o Cerapió deste ano, que também foi muito duro. Já peguei o embalo pra enfrentar provas grandes, treinando grandes quilometragens, porque treinar no asfalto é muito diferente de treinar três, quatro horas no mountain bike para acostumar seu corpo com as pancadas que você vai sofrer durante o percurso.

Trabalhei também muita areia, pois eu sabia que ia ter muito aqui. Essa parte foi muito fácil para mim.

Webventure – Durante estes três dias, qual foi a principal dificuldade que você enfrentou?
Alziane – O mais difícil foi o calor, que foi muito duro mesmo. A cabeça tem que estar muito boa para você poder superar aqueles momentos que você pensa que ainda faltam duas ou três horas para chegar.

Webventure – O que você tem a falar sobre os locais por onde a prova passou?
Alziane – Venham conhecer o Piauí! Achei massa, foi muito legal. Pude ver melhor ontem, quando a gente andou mais “light”.

Webventure – Quais são seus próximos desafios?
Alziane – Vou tentar ir para o Iron Biker deste ano, que é o último que eu vou competir. Pretendo “pendurar as chuteiras” neste ano, pois não tenho apoios, acho que vou desistir do mountain bike, ficando só com o cicloturismo.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: julho 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure