Foto: Pixabay

Campeão americano no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

S10 construída por Jerry MacDonald. (foto: Divulgação)
S10 construída por Jerry MacDonald. (foto: Divulgação)

O papel do norte-americano Jerry McDonald no Chevrolet Rally Team não se limitou apenas à construção da nova S10 que disputará, a partir do dia 24 de julho, a décima edição do Rally Internacional dos Sertões.

Depois de passar seis meses na sede da equipe, em Contagem (MG), trabalhando no projeto e cuidando pessoalmente de cada detalhe da produção do carro, ele voltou aos EUA e agora retorna ao Brasil com um objetivo igualmente ousado: cumprir os cerca de 4.400 km da prova off-road mais importante da América Latina, a bordo do terceiro carro da equipe. “Não vou correr no carro que eu mesmo construí, mas vou acompanhar de perto o desempenho dele. Durante todo o percurso, meu objetivo principal será cuidar para que ele termine a corrida”, declarou o norte-americano.

A estratégia de Jerry McDonald e da equipe Chevrolet é justificada pelo fato do multicampeão construtor-piloto comandar o chamado “carro vassoura”, que é inscrito na prova para servir de apoio para as duas duplas da equipe, Édio Fuchter/Milton Pereira, e Riamburgo Ximenez/Rogério Almeida. “O Jerry tem muitos títulos conquistados no off-road norte-americano, e um conhecimento técnico muito apurado. Ele conhece tudo sobre esses carros e por isso não poderia haver pessoa melhor para comandar o carro vassoura”, declarou o mineiro Luis Haas, chefe da equipe.

Navegador – Escolhido o piloto do carro vassoura, o principal problema do Chevrolet Rally Team foi encontrar um navegador que pudesse fazer dupla com Jerry McDonald, principalmente pelo fato dele falar poucas palavras em português. “Nós precisávamos de um profissional bastante completo, que tivesse bons conhecimentos de navegação, conhecesse mecânica e ainda por cima tivesse um inglês técnico fluente. Não só para se comunicar com o Jerry em situações corriqueiras, mas que soubesse dizer chave de fendas, por exemplo”, brincou Luis Haas.

E para esta missão, foi escolhido o catarinense Arthur Chirinian. Navegador de muitas conquistas no Brasil, ele está honrado de navegar para Jerry MacDonald. “Vai ser uma grande oportunidade para eu navegar com o Jerry. Apesar de todas as suas conquistas internacionais, acredito que vai haver uma troca mutua de conhecimentos. Vai ser a primeira vez dele no Brasil e espero ajudar bastante”, disse o catarinense. E sobre o Rally dos Sertões a expectativa é grande. “Estamos numa grande expectativa para o início da competição. Acredito que temos tudo para dar certo”, finalizou Chirinian.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 19, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure