Foto: Pixabay

A disputa pelos títulos no Brasileiro de motocross

Redação Webventure/ Offroad

O mineiro Balbi Júnior e o paranaense Paulo Stédile, ambos com 138 pontos, e Massoud Nassar, com 135, estão lutando pelo título do Brasileiro de motocross na categoria 250 cilindradas. A competição termina neste fim de semana (10 e 11/08), com a realização da oitava etapa em Indaiatuba (SP), e reserva muitas emoções na disputa final.

Stédile sofreu uma forte contusão no ombro direito na última etapa, em Cianorte (PR). Ele se submeteu a um ritmo intenso de fisioterapia para participar da corrida e brigar pelo título.

Balbi Júnior acredita que todos os três pilotos estão no mesmo nível e irá ganhar quem conseguir combinar o melhor acerto da moto, com arrojo e muita tranqüilidade, mas sabe que a pressão sobre eles é grande.

“Esta final não poderia ter sido melhor. Agora é matar ou morrer para os três”, resume Massoud Nassar Neto.

Outras categorias – Cássio Garcia, da categoria Open, e Douglas Ricardo da 60cc, já conquistaram o título por antecipação na etapa de Cianorte. Douglas nem vai participar da final porque está se recuperando de dengue.

Na 125cc, o paulista Roosevelt Assunção lidera o campeonato com 139 pontos e o goiano Ismael Maia está em segundo. Ambos brigam pelo bicampeonato da categoria. Roosevelt foi campeão em 2000 e Ismael, em 2001. A briga pelo título da 80cc fica por conta dos pilotos Rafael Zenni, líder da classificação com 131 pontos, e Renan Buniy, com 126 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 9, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure