Foto: Pixabay

Luís Felipe e Jean Azevedo estão no time do Six Days

Redação Webventure/ Offroad

Bicampeão  Luís Felipe garantiu a vaga na seleção do Six Days. (foto: Divulgação)
Bicampeão Luís Felipe garantiu a vaga na seleção do Six Days. (foto: Divulgação)

A final do Brasileiro de enduro, encerrado neste fim de semana, em Fortaleza (CE), definiu a equipe que vai representar o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, o International Six Days, que acontece em setembro, na República Checa. A seleção é formada pelos campeões das categorias A, B, C e D e por outros dois atletas que serão indicados por índice técnico, segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Com uma TM250, o piloto mineiro Luís Felipe Bastos garantiu uma vaga ao se tornar bicampeão da categoria B (para motos dois tempos acima de 175cc) com um segundo lugar da etapa de sábado (25/08), perdendo apenas para Bernardo Magalhães (Bê), e a vitória ontem. A última etapa do campeonato teve 564 quilômetros de trilhas e muito calor.

“No geral a prova foi boa. As trilhas, em sua maior parte, estavam legais. Uma prova de enduro, nas dunas, é um diferencial para o Brasileiro. Agora, com a vaga na seleção garantida, só me resta defender a bandeira do nosso país, em setembro, na Copa do Mundo da República Tcheca”, planeja.

Time completo – Bê também vai para o Six Days – foi escolhido pelo índice técnico. Também está classificado para o evento o piloto Jean Azevedo, campeão da categoria C (motos quatro tempos acima de 300cc), com uma moto de 400cc. É a segunda grande conquista dele neste ano: Jean foi, há menos de um mês, campeão do Rally dos Sertões após 10 dias de prova. Por coincidência, comemorou aquele título – o seu terceiro no Rally – nas areias de Fortaleza.

O campeão da categoria A (para motos dois tempos até 125cc e quatro tempos até 250cc) foi Alexandre Fernandez, com uma 125cc. E da D (para motos quatro tempos acima de 451cc), foi o novato Pélmio Simões, com uma 570cc. Completa o time do Six Days, também escolhido por índice técnico, Felipe Zanol.

Histórico – O Six Days acontece há 77 anos e é o maior evento do motociclismo fora-de-estrada mundial. O Brasil participa há dois anos com uma seleção. Na primeira participação, em Granada, na Espanha, ficou em 16° lugar na classificação geral entre 32 países. No ano seguinte, na França, a seleção conseguiu ganhar quatro posições. Ficou em 12° dentre 36 países.

“Estamos cada vez melhores. Temos excelentes pilotos. Mesmo com todas as dificuldades que este esporte enfrenta no Brasil, conseguimos, há dois anos, estar entre os 20 melhores países do mundo e como os melhores da América Latina”, comenta Dyonísio Malheiro, organizador da última etapa do Brasileiro. Ele também visa trazer o Six Days 2003 para o Brasil, realizando a prova na capital cearense.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 26, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure