São Paulo – A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será disputada neste domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a partir das 9 horas. As categorias 125cc, 500cc e Supersport terão 90 pilotos inscritos, número recorde na temporada 2002. A média nas duas primeiras corridas do ano, no Rio de Janeiro e em Campo Grande (MS), foi de 60 participantes. A entrada é franca para o público.
Na Supersport, a mais forte e disputada de todas, o paulista Gilson Scudeler luta para manter a primeira posição na classificação geral do Campeonato. Ele tem 45 pontos, depois de ficar em segundo no Rio e vencer no Mato Grosso do Sul. Luís Cerciari, vice-líder, acumula 36 pontos, seguido pelo francês Hilaire Damiron (27 pontos).
Paulo Sérgio Santos é o líder na 500 cilindradas, com 50 pontos, 10 à frente de Gustavo Caitano. Othon Russo, campeão da temporada passada, está em terceiro com 32 pontos. Russo não treinou neste sábado à tarde em Interlagos, já que está tentando se recuperar de uma crise renal. Ele também não deve correr domingo.
Na categoria 125 cilindradas 4 tempos, William Pontes lidera com 33 pontos, mas sofre a ameaça de Lázaro Junior, com apenas dois pontos a menos. Thiago Del Bosco é o terceiro (25).
Grid de largada
Neste sábado à tarde, os pilotos fizeram os treinos cronometrados para definir o grid de largada para as provas. Na 125cc, Frederico Inácio, foi o mais rápido. Alexandre Pires o segundo e Ivon Izuka o terceiro. “A pole aqui em São Paulo é o resultado dos investimentos que estou fazendo em treinos e no acerto da minha moto”, justificou Frederico.
Entre as 500cc, Paulo Sérgio Santos confirmou o favoritismo e fez a pole position. Edson Morales foi o segundo, à frente de Leandro Panades. “Só preciso fazer uma boa largada para manter a seqüência de vitória. Pretendo impor um ritmo forte na corrida deste domingo”, alertou Paulo Sérgio.
Na Supersport, Cristiano Vieira se deu bem e garantiu o primeiro lugar na largada da corrida. Adilson Magalhães, o Cajuru, ficou em segundo e Luís Cerciari em terceiro. “Não esperava fazer a pole hoje (sábado). Estou usando uma moto nova e ainda venho fazendo os acertos no equipamento. Acho que estou no caminho certo. Espero repetir a dose durante a prova”, conta Cristiano.
A primeira corrida, das motos 125 cilindradas, começa ao meio-dia. As 500 entram na pista às 13h15 e a categoria Supersport encerra a programação do final de semana largando às 14h30.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e organização da Federação Paulista de Motociclismo. O patrocínio é da Honda e Móbil e co-patrocínio Vaz. A promoção é da Dunas Race e apoio Pirelli.
VIP Comunicação
Ricardo Ribeiro / Flávia Ribeiro
Pabx: (11) 3865-5741
E-mail: vipcomm@terra.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: março 1, 2002