Foto: Pixabay

Balanço médico do Ecomotion

Redação Webventure/ Corrida de aventura

A maior preocupação da equipe de resgate era o mar. (foto: Camila Christianini / Webventure)
A maior preocupação da equipe de resgate era o mar. (foto: Camila Christianini / Webventure)

A equipe de resgate nesta terceira e última etapa do Reebok Swatch Ecomotion Circuit 2001/2001 foi composta pelo médico Clemar Corrêa, médico oficial de muitas provas de aventura, como o Rally dos Sertões e a Ema (Expedição Mata Atllântica), e pelo tenente Valdir Pavão, especializado em resgate nos esportes outdoor.

Segundo Clemar Corrêa, a maior preocupação da equipe de resgate era o mar, por causa da chuva e do forte vento, pois a correnteza poderia levar os atletas para as pedras. As cobras que habitam as ilhas também causavam preocupação. “A parte médica da competição foi tranqüila. A equipe de resgate andou bastante no barco, praticamente todo o tempo, e resgatou três equipes”.

Dos 120 quilômetros de prova, um terço foi percorrido no mar, em canoas havaianas ou botes infláveis (duck). “O pessoal estava preparado. Não sentimos que foi uma prova exaustiva para os atletas”, disse o médico da competição.

Muitos atletas tiram o colete salva-vidas, acessório obrigatório, durante a remada. “Temos que instruir a pessoa a se precaver, pois assim minimiza a chance de acontecerem os problemas”, completou Clemar.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: setembro 2, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure