Foto: Pixabay

Aniversariante Lourival se prepara para o Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Lourival (mais alto) recebe abraço de André na coletiva de imprensa. (foto: Samir Souza / Webventure)
Lourival (mais alto) recebe abraço de André na coletiva de imprensa. (foto: Samir Souza / Webventure)

Direto de São Paulo (SP) – Lourival Roldan completou 44 anos nesta terça-feira, quando a equipe Petrobras Lubrax apresentou seus planos para Dakar 2003. Esses planos incluem a estréia de Lourival na prova, a “realização de um sonho”, como ele mesmo define.

Para estar apto a encarar o maior rali do mundo, o navegador alterou sua rotina. Além de trabalhar, organizar eventos e participar de competições nacionais, Lourival arranja tempo para aulas de mecânica específicas sobre a Mitsubishi Pajero Diesel Full na qual vai andar no Dakar, preparação física e até curso de francês, a língua da organização do rali.

“Eu sou do tempo em que Francês era matéria do ginásio (ensino fundamental). Isso me deu uma base”, conta ele, que ganhou o posto de “mais experiente” da equipe (André Azevedo tem 43 anos; Klever, 40; e Jean é o caçula, com 28 anos). “Também falo inglês, então quando se aprende uma língua fica mais fácil assimilar outras”, completa. Lourival está estudando sozinho, com material didático semelhante ao que Klever usou anos atrás para aprender também.

Força – Se aprender línguas não é novidade na vida do navegador, a preparação física é. “Nunca fiz nada além de jogar uma bolinha no fim de semana”, assume o navegador. Diferente de outros competidores, ele diz que nunca fez exercícios nem mesmo para agüentar horas e horas sentado no carro – um desafio que as longas etapas do Dakar certamente vão tornar maior. “Eu saio do carro sempre descansado porque não tenho uma postura tensa lá dentro”, garante.

Lourival agora inclui na rotina pedaladas na bicicleta ergométrica e corridas, entre outros exercícios. “Quero ter mais força para desatolar o carro e trocar pneu rápido”, conta. Brincalhão, o aniversariante diz que também espera conseguir mudar sua imagem: “Espero que até o Dakar as pessoas olhem para mim e digam: este cara malha!”.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: setembro 17, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure