Foto: Pixabay

Frio e neblina vão dificultar a EMA Series

Redação Webventure/ Parceiros

Briefing da EMA Series foi realizado numa concessionária Mitsubishi de São Paulo (foto: VipComm)
Briefing da EMA Series foi realizado numa concessionária Mitsubishi de São Paulo (foto: VipComm)

São Paulo As 90 equipes que estarão disputando neste domingo em Paranapiacaba, Grande São Paulo, a segunda edição da EMA Series, válida pela sétima etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura, terão muito mais dificuldades do que imaginavam. A chuva constante, o frio e a forte neblina vão exigir muito dos atletas.

As trilhas estarão escorregadias, cheias de buracos, além da lama, que pode chegar até a altura do joelho. No briefing deste sábado à tarde, o empresário Alexandre Freitas, o organizador do evento, já adiantou aos competidores: “A visibilidade estará quase zero por causa da neblina. Vai ser muito difícil alguém enxergar mais do que um metro de distância”.

Os atletas terão que mostrar habilidade em quatro modalidades: canyoneering (caminhada dentro de rio), trekking (caminhada), mountain biking (bicicleta) e técnicas verticais. O percurso todo soma 50 quilômetros e os atletas se orientarão por mapas e bússolas.

Entre os competidores, 11 vão aproveitar a EMA Series Paranapiacaba como treinamento para o Eco Challenge, a maior corrida de aventura do mundo que será realizada nas Ilhas Fiji em outubro. As equipes EMA Brasil, AXN Atenah Brasil e Canon Quasar Lontra já carimbaram o passaporte para a corrida no arquipélago do Pacífico Sul. Lá, os limites dos competidores serão testados ao extremo. Afinal, são 11 dias ininterruptos de competição, num total de 500 quilômetros.

Briefing – Neste sábado à tarde, numa concessionária da Mitsubishi, em São Paulo, os atletas retiraram os mapas e os kits de identificação da prova. Também foram checados todos os equipamentos que serão usados no evento.

A terceira e última etapa da EMA Series será realizada de 15 a 17 de novembro e o local está sendo mantido em sigilo pela organização. No final, a equipe vencedora de quatro integrantes ganhará como prêmio uma picape Mitsubishi L 200 GLS Diesel ano 2002.

A EMA Series Salomon Mitsubishi é organizada pela Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura e tem patrocínio de Salomon e Mitsubishi. O apoio é da Track&Field. O evento tem a colaboração da Sub-Prefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense, na região de Santo André (SP).

VipComm
Ricardo Ribeiro/Cláudia David
Assessoria de Imprensa EMA Series
Pabx: (11) 3865-5741/3891-0751/9917-0056
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site na Internet: www.vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David

Last modified: setembro 21, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure