Foto: Pixabay

Briga pelo título ainda segue na L200 Cup

Redação Webventure/ Offroad

Lemkhul e Cavassin (foto) venceram e quebraram a hegemonia de Edu Piano e Nilo de Paula. (foto: Arício Filho)
Lemkhul e Cavassin (foto) venceram e quebraram a hegemonia de Edu Piano e Nilo de Paula. (foto: Arício Filho)

A dupla paranaense Marcos Lehmkuhl/Emerson Cavassin foi a vencedora da 4ª etapa da L200 Cup de rali de velocidade, realizada ontem, em Goiânia. Com o resultado, foi adiada a definição do título da L200 e quebrada a hegemonia da dupla líder da categoria, Edu Piano/Nilo de Paula. Ainda restam duas etapas para o fim do campeonato reservado a este modelo de picape da Mitsubishi.

Com a participação de 42 carros, a prova foi realizada nas terras da Destilaria União, em Indiara, a 120 Km de Goiânia, com três baterias de 34 km cada em um piso plano, com retões de alta velocidade, mesclando com trechos de areinha, um pouco travados.

Edu e Nilo venceram todas as etapas anteriores da L200 Cup e neste domingo terminaram em segundo lugar, tendo sido penalizados na primeira bateria. A dupla Nelson Freire/Celso Leite ficou em terceiro lugar e conseguiu um salto no ranking.

Na classificação da categoria L200, Edu e Nilo somam 156 pontos na liderança. Freire/Leite subiram da quinta para a segunda posição, com 123 pontos e estão empatados com Amable Martinez/José Papacena. Em terceiro aparecem René Melo/Marcus Melo, com 120.

L200 Light – Nesta categoria, a vitória em Goiânia – primeira deles no campeonato – foi para a dupla mineira Ulysses Marinzeck/Miceno Neto, que assumiu a liderança, empatada com João Carlos Cardoso/Maurici Pitz, segunda colocada na etapa. Na terceira posição, tanto na etapa como na classificação por pontos, está outra dupla paranaense, Deivis Pollis/Luis Carlos Palu.

Se o rali em Goiânia foi um sucesso para Marinzeck/Miceno, agora com 123 pontos, tornou-se um pesadelo para os ex-líderes Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Cláudio Vallone. Eles foram penalizados na primeira bateria e tiveram um pneu furado na última, terminando a etapa em 13º lugar, sem marcar pontos, e caindo para a quarta posição na classificação (117 pontos).

A próxima etapa da L200 Cup vai ser realizada em Curitiba, no dia 9 de novembro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 30, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure