A prova abrirá o Brasileiro de enduro 2003. (foto: Divulgação)
As trilhas cheias de areia, serra, calor, sol e mar do enduro-rally Piocerá irão abrir o Campeonato Brasileiro de enduro de regularidade 2003. Com boa parte do levantamento já concluído, a prova passará, pela primeira vez em 16 anos, pela região Sul do Piauí, atendendo a um pedido de 69% dos visitantes do site www.piocera.com.br, em pesquisa realizada recentemente pela web.
A prova terá, mais uma vez, a participação de motos, carros e bicicletas. As inscrições já começaram e podem ser feitas através do próprio site ou pelos fones (86) 223-2201 e 226-3135.
Roteiro – A largada será em Teresina (PI) e segue até Picos, cidade localizada no maior entrocamento rodoviário do Nordeste. Em seguida (já no segundo dia), vem a Chapada do Araripe, área de preservação ambiental, de clima ameno e vegetação exuberante. A prova avança para Santana do Cariri, uma das maiores reservas de sítios
fossilizados do mundo.
No terceiro dia, os pilotos passarão por Juazeiro do Norte, no Ceará, marcada por sua religiosidade e situada no vale do Cariri, uma região fértil do Nordeste. De lá, seguem para o açude de Orós, situado no sertão e que abastece os dois milhões de habitantes da grande Fortaleza, capital do Estado. Antes de chegar a Fortaleza, os feras de duas e quatro rodas se deslumbrarão com as belezas de Quixadá, como a Pedra da Galinha Choca e o Açude do Cedro. Quixadá é famosa também pela prática de vôo livre, devido às fortes correntes térmicas da localidade.
Finalmente, o Piocerá 2003 segue em direção a Baturité, região serrana com clima ameno, de vegetação natural e preservada. A chegada na capital cearense será pelo Porto das Dunas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 3, 2002