Nadi (Ilhas Fiji) A maior corrida de aventura do mundo, o Eco-Challenge, começará dia 11 de outubro, nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul, com 80 equipes de 23 países. Entre elas três brasileiras: EMA Brasil, AXN Atenah Brasil e Canon Quasar Lontra. Os Estados Unidos têm mais representantes na competição, com 42 times.
Pelo menos 20 equipes já estavam em Nadi, uma das ilhas do arquipélago de Fiji, até a última sexta-feira. Alguns competidores já estão treinando aqui há muito tempo, disse Alexandre Freitas, da Equipe EMA Brasil.
Algumas das equipes ainda estão se adaptando ao local, como é o caso da EMA. Afinal, o fuso horário tem uma diferença de 15 horas a mais em relação ao Brasil. Mas o incômodo provocado pelo relógio biológico não está impedindo que os brasileiros treinem e conheçam melhor a região.
O Eco-Challenge 2002 terá 500 quilômetros, que devem ser percorridos em 11 dias ininterruptos. Os atletas precisarão mostrar habilidade para superar várias modalidades de esportes de aventura e de ação, como mountain biking, canoagem oceânica, trekking, canyoneering (caminhada dentro de rio), natação entre outras. Pela expectativa dos organizadores, a prova deve terminar dia 21 de outubro.
A equipe EMA Brasil é formada por Alexandre Freitas, Eduardo Coelho, José Roberto Pupo e Carmem Silva. A AXN Atenah Brasil tem como integrantes Eleonora Audrá, Eduardo Sarhan, Karina Bacha e Silvia Guimarães. O terceiro time brasileiro no Eco-Challenge é o Canon Quasar Lontra, com Fabrízio Giovannini, Marina Verdini, Rafael Reyes e Victor Lopes Teixeira.
VipComm
Ricardo Ribeiro/Ana Carolina Vieira/Cláudia David
Assessoria de Imprensa
Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura
Tel.: (11) 3865-5741/9917-0056
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site na Internet: www.vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David
Last modified: outubro 5, 2002