Brasileiros da equipe EMA Brasil carregam caixas com as bikes. (foto: Pietro Carlo / Vipcomm)
A checagem dos equipamentos das equipes que vão disputar a maior corrida de aventura do mundo, o Eco-Challenge 2002, será realizada nesta quarta-feira (09/10). A prova começa na sexta-feira (11/10), nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul. Oitenta equipes de 23 países estão inscritas, entre elas três brasileiras: EMA Brasil, AXN Atenah Brasil e Canon Quasar Lontra. Os competidores terão que percorrer 500 quilômetros em 10 dias ininterruptos, praticando várias modalidades de esportes de aventura e de ação.
No dia 10, quinta-feira, haverá a entrega dos mapas e será realizada a cerimônia de abertura do evento. Só a partir daí os participantes ficarão sabendo realmente onde será desenvolvida a prova. “É bem provável que seja feita na própria região de Nadi”, adiantou Alexandre Freitas, da equipe EMA Brasil, que defende essa tese baseado em informações dos moradores locais.
Enquanto não é iniciado um dos mais duros testes de resistência para homens e mulheres em Fiji, os brasileiros aproveitam os dias de folga para passear e conhecer a região de Nadi. “Nesta segunda-feira foi feriado em Fiji e estava tudo fechado”, contou Alexandre. “Não deu para fazer muita coisa”.
Já os integrantes da AXN Atenah Brasil alugaram um carro e viajaram para pontos turísticos. Eleonora Audrá, Eduardo Sarhan, Karina Bacha e Silvia Guimarães foram até o porto de Lautoka, o segundo mais importante do país depois de Suva, na capital. Eles também visitaram Ba e Tavua, região agrícola de Fiji.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 8, 2002