Thiago quer ser vice-campeão (foto: )
Cascavel (PR) – Apesar de sustentar a meta de alcançar a vice-liderança da Fórmula-3 Sul-Americana, Thiago Medeiros chega tranqüilo ao Rio de Janeiro, onde nas tardes de sábado (19) e domingo (20) vai disputar as 13ª e 14ª etapas da mais tradicional categoria continental. Para o piloto da Amir Nasr Racing, quarto colocado na tabela de pontos, o fato de não ter nenhum compromisso com a conquista do título poderá contribuir para um bom desempenho no fim de semana.
Por causa de várias situações, eu já não tenho como pensar em ganhar o título. Então, vou procurar fazer o meu trabalho, correr atrás de bons resultados. Ainda dá para buscar o vice-campeonato, então essa vai ser a minha meta, diz o piloto, que leva no carro de número 1 as cores de logomarcas da CEB/ Banco de Brasília / Drugovich / JFM / Gedore / Datafocus. Ele está 19 pontos atrás do vice-líder Wagner Ebrahim e 13 atrás de Danilo Dirani, o terceiro colocado.
Medeiros ainda não ganhou corrida em 2002. O progresso que a Amir Nasr obteve nos testes particulares da semana passada, em Interlagos, é um de seus trunfos para correr atrás desse resultado. O parâmetro do paulista nos dois dias de trabalho foi a companhia do brasiliense Vitor Meira, campeão no ano 2000, e que participou dos testes.
O Vitor deu uma mão legal, nos ajudou a deixar o carro bem mais competitivo. E eu estive no mesmo ritmo dele, diz.
As seis últimas etapas da Fórmula-3 Sul-Americana — as outras rodadas duplas serão realizadas nas pistas de Cascavel e Brasília — serão, para Thiago, uma espécie de preparação para a próxima temporada.
Eu ainda não sei em categoria vou estar no ano que vem, mas quero me dar bem nessa fase final do campeonato, até para ganhar motivação. Eu não tenho esse compromisso de ganhar o título, mas não vou desistir de correr atrás de bons resultados, avisa.
Os treinos em Jacarepaguá terão início na sexta-feira. As provas, tanto no sábado quanto no domingo, terão largada às 13 horas, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports. No domingo, a Rede Bandeirantes Tevê aberta) transmite as duas corridas a partir das 14 horas.
Este texto foi escrito por: Clóvis Grelak
Last modified: outubro 15, 2002