Foto: Pixabay

Segundo Short Adventure teve recorde de equipes

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Dupla comemora a vitória no Short Adventure. (foto: Leonardo Soares)
Dupla comemora a vitória no Short Adventure. (foto: Leonardo Soares)

Com número recorde de equipes – 103 – o segundo PowerBar Reebok Short Adventure aconteceu anteontem (26/10), na região de São Sebastião (SP). As duplas encararam esta corrida de aventura curta, com 53 km divididos nas práticas de canoagem, mountain bike, trekking e orientação.

Os mais rápidos foram Felipe Cavalieri e Carlos Passini, da Adventure Training, que nunca haviam competido juntos. Eles competiram na categoria Masculina e precisaram de 5h36 para superar o desafio. “Esta modalidade exige muito entrosamento, sorte e preparo físico. O primeiro quesito nós não tínhamos, mas nos outros dois a gente esbanjou”, brincou Cavalieri.

Cavalieri disse ainda que já deve ter feito cerca de 20 corridas em sua curta carreira (menos de dois anos) e que pratica natação desde garoto. “Não começamos bem esta prova em São Sebastião, mas no trecho de bike rumo ao PC-4, passamos a integrar o grupo dos 10 melhores e logo depois ficamos em primeiro. Três duplas ainda passaram por nós, entretanto nos recuperamos de novo e voltamos à liderança para nunca mais sair”, explicou ele, que trabalha no setor de Comércio Exterior.

Os dois já fazem planos para seguir com a dupla: pretendem participar do Desafio de los Vulcanos, em janeiro na Patagônia, e da EMA 2003, em março na região sudeste.

Mais resultados – As equipes foram divididas também em Feminina, Mista e Master. A segunda colocada na classificação geral foi a dupla Techno Ocean, de Santos, formada por Natan Barbosa e Nelma Raizer, com o tempo de 5h41, cinco minutos a mais do que o tempo dos vencedores. Em terceiro, ficou a Qualifruit (5h53), de São Paulo, seguida pela Pirambas Adventure, de Brasília, (5h55) e pela Triathlon Ecológico Adventure Team, de Bertioga, (6 horas).

Para Said Aiach Neto, diretor da Ecomotion Outdoor Sports Marketing, organizadora do Short Adventure, o número recorde de 103 equipes mostra que a criação deste circuito acabou atendendo uma necessidade deste mercado, que é tornar as corridas de aventuras mais fáceis e acessíveis. “Estamos possibilitando que todas as pessoas, mesmo aquelas que não são atletas, possam disputar uma corrida de aventura, uma das modalidades que mais cresce no mundo, pois une esportes de ação e contato direto com a natureza. Prova do sucesso do Short Adventure é a vitória de dois atletas com menos de dois anos de corrida de aventura e que nunca correram juntos,
mas que, com muita técnica, chegaram em primeiro. Estamos no caminho certo na busca da ampliação da base desta modalidade”, explica.

Premiação – Em cada disputa, os três melhores de cada uma das quatro categorias de duplas receberão kits Reebok. As equipes femininas e mistas concorrerão a um prêmio extra de R$ 3 mil. Ganhará a dupla que somar maior pontuação nas três etapas.

Após o final da terceira disputa, no dia 8 de dezembro, no Petar, no Vale do Ribeira, todos os inscritos no Short Adventure participarão do sorteio de um Mitsubishi L200R. Cada inscrição dá direito a um cupom para este sorteio.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 28, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure