Foto: Pixabay

Edu Piano e Nilo de Paula obtêm título antecipado

Redação Webventure/ Offroad

Edu Piano e Nilo de Paula conquistaram o bicampeonato na L200 Cup. (foto: Divulgação)
Edu Piano e Nilo de Paula conquistaram o bicampeonato na L200 Cup. (foto: Divulgação)

O piloto Edu Piano e o navegador Nilo de Paula comemoraram na penúltima etapa do L200 Cup de rali de velocidade o título na categoria L200. A prova foi realizada anteontem (09/11), no município de Palmeira, a 60 km de Curitiba, e contou com 30 carros no grid.

Foram três baterias de 27 km cada e diversas penalizações: um total de 25 (13 na primeira volta, 2 na segunda e 10 na terceira), a maioria por erro de caminho. É que grande parte do percurso foi corrido em pastos, com longos trechos sem referências e com muitos postos de controle. Os navegadores foram bastante exigidos e os competidores também enfrentaram trechos travados, com muitas pedras e erosões.

A dupla paulista venceu a etapa. Foi o bicampeonato para Piano e Nilo, que somaram quatro vitórias nas cinco fases disputadas neste ano. Pela conquista, eles serão premiados com R$ 7 mil, mais R$ 2 mil pela vitória na etapa. Apesar da forte campanha, o piloto campeão afirma que a disputa foi grande. “Foi um campeonato muito competitivo e tivemos de nos esforçar para chegar ao título”, disse Edu Piano, que foi campeão em 2000, ano de estréia do campeonato.

A briga na categoria agora é pelo vice e conta com quatro duplas: Marco Aurélio Lehmkuhl/Emersson Cavassin (PR), com 142 pontos; Nelson Freire/Celso Leite (SP) com 137; Amable Martinez/José Papacena (SP) com 131, e Renê Melo/Marcus Melo (SP), com 129, já computados os descartes previstos no regulamento.

Na categoria L200 Light, destinada aos iniciantes ou aqueles que disputaram o campeonato anteriormente e não terminaram entre os cinco primeiros, o título ainda está indefinido. Após a penúltima etapa da L200 Cup, disputada anteontem, em Curitiba (PR), os paranaenses João Cardoso/Maurici Pitz seguem líderes. Eles venceram a prova e decidirão o título na etapa derradeira, no próximo dia 23 de novembro, em Campinas (SP). A dupla Ulisses Marinzeck/Miceno Neto (MG) terminou em segundo lugar, seguida por Eduardo Koller/Josélio da Costa (PR).

Cardoso/Pitz (PR) lideram com l60 pontos; Marinzeck/Miceno (MG) têm 141; Paulo Nobre (Palmeirinha)/Dico Teixeira (SP), 139; e Deivis Pollis/Luis Carlos Palu (PR) somam 136 pontos, já considerados os descartes. Serão 45 pontos em jogo na última etapa.

L200 Cup – 5ª etapa Curitiba – classificação

Categoria L200
1) Edu Piano/Nilo de Paula
2) Oscar Bibas/Fellipe Bibas
3) Nelson Freire/Ricardo Mamede
4) Renê Melo/Marcus Melo
5) Marco Aurélio/Emerson Cavassin

L200 Light
1) João Cardoso/Maurici Pitz
2) Ulisses Marinzeck/Miceno Neto
3) Eduardo Koller/Josélio da Costa
4) Paulo Nobre/Dico Teixeira
5) Hélio Cangueiro/Paulo Pessuto

Classificação geral por pontos (com 3 descartes)

L200
1) Edu Piano/Nilo de Paula (SP), 179 pontos
2) Marco Aurélio Lehmkuhl/Emersson Cavassin (Curitiba), 142
3) Nelson Freire/Celso Leite, (Santa de Parnaíba/SP), 137
4) Amable Martinez/José Papaena (São Bernardo do Campo/SP), 131
5) Rene Melo/Marcus Melo (Mogi das Cruzes/SP), 129

L200 Light
1) João Carlos Cardoso/Paulo Pessuto (Curitiba), 160 pontos
2) Ulisses Marinzeck/Miceno Neto (São Sebastião do Paraíso/MG), 141
3) Paulo Nobre/Cláudio Vallone (SP), 139
4) Deivis Pollis/Luis Carlos Palu (Curitiba), 136
5) Helio Cangueiro/Paulo Pessuto (SP), 99

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 11, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure