Foto: Pixabay

Freitas segue internado na UTI, na Austrália

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Freitas durante o Eco-Challenge  nas Ilhas Fiji. (foto: Pietro Carlo / Vipcomm)
Freitas durante o Eco-Challenge nas Ilhas Fiji. (foto: Pietro Carlo / Vipcomm)

Alexandre Freitas, precursor das corridas de aventura no Brasil e colunista do Webventure, segue internado na UTI de um hospital em Sydney, na Austrália. Nesta segunda-feira a Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura (SBCA), criada por Freitas, divulgou um comunicado à imprensa informando que seu estado de saúde apresentou sinais de melhora gradual.

Freitas estaria sofrendo as ações de um raro parasita, que provavelmente o contaminou durante a sua participação no Eco-Challenge, em outubro, nas Ilhas Fiji. O atleta fez parte da equipe EMA Brasil e terminou o percurso na 19ª colocação.

A expectativa era de que Freitas retornasse ao Brasil no fim de semana passado, o que não aconteceu devido ao agravamento de seu estado na semana anterior. Segundo a SBCA, não há previsões de quando ele retorne ao país.

Leia abaixo, na íntegra e em primeira-mão, o comunicado da SBCA:

“São Paulo, 18 de novembro de 2002.

Prezados Senhores,

A Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura informa que Alexandre Freitas, organizador da EMA Expedição Mata Atlântica, uma da maiores competições do mundo, continua em Sydney (Austrália) internado na UTI do St. Vicent´s Hospital. O estado de saúde dele requer cuidados, mas apresenta sinais de melhora. Os médicos que o assistem acreditam em sua total recuperação.

Estamos otimistas. Porém, não temos condições de prever o regresso dele, que esperamos seja o mais rápido.

Por isso, não há como definir uma data para a realização da última etapa do EMA Series Salomon Mitsubishi, que aconteceria entre os dias 15 e 17 de novembro e que seria válida pelo Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura.

Independente do abalo emocional que atingiu nossa equipe, decidimos aguardar o retorno do Sr. Alexandre para que seja realizada tal etapa com o costumeiro brilho e eficiente organização, mesmo que ele se encontre em recuperação.

Agradecemos a compreensão e amizade demonstrada por nossos colaboradores, patrocinadores, pessoal de campo, técnicos, equipe médica, etc. e todos os envolvidos no evento, inclusive e principalmente atletas que, em sua maioria, apoiaram-nos neste difícil momento.

Atenciosamente.
Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura”

Clique aqui para ler as colunas de Alexandre Freitas.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 18, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure