Objetivo do GT é o turismo sustentável no Pantanal. (foto: Arquivo Destino Aventura)
O WWF anunciou a criação de um grupo de trabalho para elaborar propostas que estabeleçam padrões de certificação para o turismo sustentável no Pantanal. A medida é o resultado de uma reunião com representantes da associação de mercado, universidades e ONGs, além de operadores, donos de pousada, pesquisadores e profissionais liberais, durante o II Encontro Internacional de Integração Técnico-Científica para o Desenvolvimento Sustentável do Cerrado e Pantanal (Pantanal 2002), em Corumbá, entre os dias 25 e 29 de novembro.
Os objetivos do Grupo, chamado de GT-Pantanal, será o de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de estudos e para a coleta de experiências em turismo sustentável na região, que servirão de base na organização de propostas sobre as normas e os padrões para o turismo sustentável na região. Com a ajuda do CBTS, do WWF e dos próprios integrantes do GT, a proposta será definida e apresentada ao Conselho Brasileiro do Turismo Sustentável até o final de 2003.
Para participar – O GT Pantanal está aberto às entidades que trabalham em turismo ou meio ambiente na região e queiram participar de uma de seus Câmaras Setoriais (econômica, social e ambiental) de acordo com as suas metas e interesses. Mais dados sobre o processo podem ser vistos no site www.cbts.org.br. Mais informações no e-mail cbts@wwf.org.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 4, 2002