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Kolberg planeja correr Dakar 2004 com carro brasileiro

Redação Webventure/ Parceiros

L200 Evolution (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm / Divulgação)
L200 Evolution (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm / Divulgação)

São Paulo – No início de 2002 Klever Kolberg passou a competir no Brasil com um carro brasileiro, a picape Mitsubishi L200 Evolution, fabricada em Catalão (Goiás). Com ele Klever foi vice-campeão do Rally dos Sertões 2002, segundo colocado no Rally do Café e conquistou a vitória no Rally da Energia, provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Satisfeita com a performance do veículo criado no Brasil, a equipe Petrobras Lubrax irá implementar em 2003 um plano de desenvolvimento do carro para competir no Rally Paris-Dakar 2004. “Estou muito satisfeito e até surpreso com a performance do Mitsubishi L200 Evolution. Como este ano já estava trabalhando com a Pajero e terei a estréia de um co-piloto brasileiro, decidimos montar uma equipe 100% brasileira em 2004: carro, combustível, lubrificantes, pneus e tripulação. Será um grande desafio”, anunciou Klever.

O Mitsubishi L200 Evolution fará estréia no Dakar já em 2003. Quatro modelos do carro foram exportados para a França, dos quais dois estarão competindo. “Estamos acompanhando o trabalho feito pelos franceses e os resultados obtidos. Estas informações serão riquíssimas para que tenhamos no Dakar 2004 um carro brasileiro de alta performance, mas também confiável, nos permitindo trabalhar por uma vitória na categoria Super Production Diesel”, declarou Kolberg.

O L200 Evolution tem chassi tubular que também dá apoio aos oito amortecedores Donerre. A suspensão é independente nas quatro rodas e a suspensão traseira é multilink. A carroceria é construída com plástico de alta tecnologia, reforçada com divinycell (espuma de PVC de alta densidade utilizada na indústria aeronáutica e náutica) e pesa apenas 50 quilos. Placas de fibra de aramida (kevlar), material mais resistente que o aço, protegem a parte inferior do veículo. O tanque de combustível pode receber 350 litros de óleo diesel, que também é usado na indústria aeronáutica. Na caçamba traseira o carro leva três estepes, uma caixa de ferramentas e quatro placas de desatolamento, tudo feito em kevlar. O peso a seco, já com três estepes, é de 1.900 quilos.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Tels.: (11) 3675-3809 / 3865-5741
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Site oficial: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira

Last modified: dezembro 4, 2002

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