Foto: Pixabay

Curiosidades do dia

Redação Webventure/ Offroad

O italiano Meoni foi um dos pilotos que sofreu problemas na etapa de hoje. (foto: Gauloises Team)
O italiano Meoni foi um dos pilotos que sofreu problemas na etapa de hoje. (foto: Gauloises Team)

No dia 1º de janeiro, na largada do Dakar em Marselha, na França, 343 veículos competidores iniciaram o desafio no maior rali do mundo. Eram 130 carros, 162 motos e 51 caminhões de corrida.

Hoje, após a 14ª etapa do rali, apenas 103 motos, 63 carros e 28 caminhões largaram. A equipe brasileira Petrobras Lubrax continua completa nas três categorias. Houve apenas uma desistência hoje: Lassoued Abla (Mitsubishi), que ocupava a 52ª colocação na geral de Carros.

Problemas – Alguns problemas surgiram nesta 14ª etapa, mas nada grave. O italiano Fabrizio Meoni (KTM) parou no quilômetro 221 da etapa de hoje porque seu road book estava danificado após uma queda que ele sofreu no começo do trecho cronometrado, por volta do quilômetro 169. Meoni perdeu muito tempo com esta parada, chegando assim na 14ª colocação, após 22min37 do primeiro colocado.

No quilômetro 162, o piloto de moto Alain Duclos (KTM) colidiu e machucou seu pescoço. Ele passa bem. E no quilômetro 50, o japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi) teve um pneu de seu Mitsubishi furado e chegou na 7ª colocação na etapa especial do dia.

A piloto campeã do Dakar no ano passado, Jutta Klenschmidt (Volkswagem), também não escapou. Ela teve de parar seu carro logo após dois quilômetros do começo da especial de hoje, com possíveis problemas mecânicos. Klenschimidt chegou no 9º lugar, com mais de oito horas de atraso para o primeiro colocado, recebendo ainda uma penalização de vinte minutos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 16, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure