Neste sábado (18/01) acontece a penúltima e decisiva etapa do Dakar 2003. Ela pode ser assim considerada pois os competidores apresentam pouca diferença de tempo entre eles e, se tudo correr bem, uma boa colocação nesta 16ª etapa pode significar mudanças na geral de Motos, Carros e Caminhões. Esta é uma etapa bastante técnica, que pode mudar toda a classificação da prova, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão da equipe Petrobras Lubrax.
Esta será a maior etapa do Dakar 2003: um total de 828 km percorridos ao longo dia, sendo 365 km cronometrados e o restante deslocamento. O caminho a ser percorrido será traçado no maciço Sinaï e alternará a pilotagem em magníficos vales verdes com passagens em portos rochosos e estreitos. Os pilotos de moto têm que ter muita atenção, pois como estamos na reta final muitos começam a relaxar e aí o risco de um acidente é maior, disse Jean Azevedo, piloto da moto da equipe brasileira.
Cidade turismo no Egito – Maior estação balneária do Sinai, Sharm-el-Sheikh cresceu muito nos últimos anos. Próxima ao parque nacional Rãs Mohammed, a cidade foi desenvolvida na Baía de Naama e virou o coração turístico da cidade com a concentração de hotéis, restaurantes, bares, butiques e centros de mergulho. Dotada de um clima extraordinário durante todo o ano, é banhada por águas transparentes que atraem os apaixonados pelo mergulho. Agora o cenário muda; vamos em direção a montanhas e ao paraíso da pesca submarina, disse Klever Kolberg, piloto do carro da equipe.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 17, 2003