Foto: Pixabay

Ministro dos Esportes envia telegrama a André Azevedo

Redação Webventure/ Parceiros

São Paulo André Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, vice-campeão da categoria Caminhões do Rally Paris-Dakar 2003, recebeu um telegrama do ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, pelo excelente resultado na maior competição off road do mundo. De acordo com Queiroz, o segundo lugar de Azevedo “é motivo de alegria e orgulho para nós brasileiros” (leia íntegra abaixo). O telegrama chegou para André na terça-feira. O documento fora enviado direto para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que retransmitiu a mensagem ao piloto.

A equipe Petrobras Lubrax entrou para a história dos 25 anos do Rally Paris-Dakar com os expressivos resultados em 2003. Além do segundo lugar de André, o irmão dele, Jean Azevedo, foi campeão da categoria motos Production e quinto na classificação geral, ficando atrás apenas de pilotos que defendem equipes oficiais de fábrica. Outro resultado de destaque para o Brasil foi o terceiro lugar na categoria carros Super Production Diesel com a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan com um Mitsubishi Pajero Full.

A equipe Petrobras Lubrax é a única do mundo que disputou as três categorias e agora é o único time da história com pódio simultâneo em carros, motos e caminhões em uma mesma edição da prova. O Dakar 2003, de 1o a 19 de janeiro, atravessou a França, Espanha, Tunísia, Líbia e Egito. Ao todo os competidores percorreram 8.552 quilômetros até a chegada em Skarm El Sheikh, às margens do Mar Vermelho.

Ações sociais A equipe Petrobras Lubrax também faz bonito quando não está competindo, organizando uma série de ações sociais para ajudar entidades que prestam atendimento a crianças e adolescentes carentes. Durante o Dakar 2003 o site oficial da equipe, o www.parisdakar.com.br, fez um leilão beneficente com 151 itens doados pelos pilotos e por patrocinadores. Toda a renda arrecadada será doada para o Projeto Ampliar.

No dia 18 de fevereiro, André e Klever farão palestra motivacional na sede do Secovi, em São Paulo, e todo o dinheiro da venda de ingressos também será destinado ao Projeto Ampliar. A dupla de pilotos faz palestras para funcionários de empresas traçando o paralelo entre os desafios do deserto e o mundo dos negócios.

Leia abaixo a íntegra do telegrama do ministro Agnelo Queiroz:

André Azevedo
“A sua brilhante atuação, sagrando-se vice-campeão do Rally Paris-Dakar, é motivo de alegria e orgulho para nós brasileiros. Parabéns André. O Brasil torce para que essa vitória seja o indicador positivo de sucessivas conquistas. Que o Dakar 2003 não marcou fim da nossa falta de sorte, como você disse, mas venho confirmar que experiência, competência e garra permitem sempre resultados promissores. O importante é o seu exemplo de não perder a esperança, acreditar, ter competido novamente e conquistado esse titulo para nós.

Um cordial abraço

Agnelo Queiroz
Ministro de Estado do Esporte”

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões e site Webventure (www.webventure.com.br).

VipComm
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx.: (11) 3865-5741 / Celulares: (11) 9917-0056 e (11) 9646-5955
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br
Site: www.vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro / Cláudia David / Ana Carolina Vieira

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure