Equipe analisa mapa da prova. (foto: Divulgação)
No último domingo (16/02) aconteceu a 1ª etapa da Ecogerais, na cidade de Moeda (MG), a 65 km de Belo Horizonte. A corrida de aventura teve a participação de 80 equipes de vários estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e até da Alemanha.
A largada aconteceu em frente à estação ferroviária da cidade e os times enfrentaram um percurso de 60 km, divididos em cinco modalidades esportivas e 16 PCs. Os competidores começaram com 6 km de bike n run, passando por estradas, trilhas e um túnel de trem abandonado com aproximadamente 200m, com lama até a cintura.
Em seguida, foram 23km de mountain bike até o vilarejo de Marinhos, onde havia o Rapel. Depois vieram 20,5km de trekking, passando por lugares históricos como a fazenda que pertenceu a um membro da expedição do Bandeirante Fernão Dias Paes. Um dos pontos mais bonitos da corrida foi um morro com 1.035 metros de altitude, onde pode-se avistar toda a Serra da Moeda e Três Irmãos, rota dos Bandeirantes.
Vencedores – A equipe vencedora foi a Sangue nos Óio, de Belo Horizonte, composta por Camilo e Vinicius, que esteve presente no Desafio dos Vulcões 2003. Em segundo lugar, a apenas um minuto do primeiro, chegou a equipe Pato Selvagem/Café do Museu/Sport Ride, e a Avataris, do Rio de Janeiro, ficou com a terceira posição.
A próxima etapa da Ecogerais acontecerá no dia 24 de maio, em um local que será divulgado próximo à data da corrida. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ecogerais.hpg.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 20, 2003