Imagem de etapa do Extrema Aventura em 2002. (foto: Divulgação)
Iniciação nas corridas de aventura é o objetivo do Circuito Mini Race 2003, que está sendo organizado pela Extrema Aventura. A primeira etapa está programada para o próximo dia 29 de março, no Santuário Nhundiaquara, em Morretes.
É possível participar a programação, com as palestras da manhã e início da tarde, seguida de uma prova de 20km, nas modalidades de bóia-cross, trekking, orientação e mountain bike; ou apenas competir na miniprova. “As etapas do Circuito Mini Race estão sendo montados para preparar os atletas para que possam competir nas provas do Circuito Paranaense. Ou seja, serão provas de adaptação de novos competidores”, explica o organizador Júlio Camargo.
A primeira atividade programada é a oficina de orientação, com detalhes sobre navegação com bússola, azimute e interpretações de cartas topográficas. “Este é o grande diferencial das corridas de aventura sobre esportes de grande resistência como triatlo ou maratonas e ultramaratonas. Na corrida de aventura, os competidores têm de interpretar o caminho que irão percorrer, sob o risco de se perderem no meio da prova”, destaca Júlio. A aula será ministrada por Fernando Giraldi, atleta de corridas de aventura e campeão brasileiro de orientação.
Outra atividade será a oficina de Primeiros Socorros, seguida por dicas sobre mountain bike e a oficina de corrida de aventura, durante a qual serão entregues os mapas do percurso a ser vencido pelos competidores, que logo depois partirão para a corrida. As inscrições podem ser feitas pelo site www.extremaventura.com.br.
Circuito Paranaense – Estão abertas no mesmo endereço as inscrições para a segunda etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura Extremaventura 2003. A corrida acontece nos dias 19 a 20 de abril em Tijuca do Sul (PR), com percurso de 80 km envolvendo orientação, trekking, mountain bike, cascading, natação, bóiacross e uma “embarcação-surpresa”.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 18, 2003