Foto: Pixabay

Bagé entra para o roteiro do Rally Rota Sul

Redação Webventure/ Parceiros

São Paulo – O Rally Rota Sul não irá mais até a cidade de Santa Vitória do Palmar, substituída por Bagé (RS). Com a mudança o roteiro da prova será Torres-Rio Grande-Bagé-Rio Grande. A decisão foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira à noite por Marcos Ermírio de Moraes, diretor geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento.

Um dos motivos da mudança é a esperada dificuldade para atravessar trechos do litoral entre Rio Grande e Santa Vitória, onde a água do mar avança muito rápido sobre a areia, impossibilitando a passagem da caravana da competição. Agora, a quilometragem do Rota Sul ficou ligeiramente maior, com 1.218 quilômetros no total. Já as etapas cronometradas estão menores, com 535 quilômetros divididos nos três dias de competição.

“Os competidores não vão perder nada. Pelo contrário. A região de Bagé também é linda”, comparou Marcos Ermírio, que está viajando pelas estradas gaúchas levantando novas trilhas e estradas para a prova. A principal diferença para os participantes é que eles enfrentarão trechos com pedras e terra, e não só areia como previa o roteiro original.

Programação – O Rally Rota Sul começará no dia 17 de abril com as verificações técnicas e o prólogo para carros, motos, caminhões e quadriciclos na cidade de Torres, definindo a ordem de largada para a primeira etapa cronometrada do dia seguinte, 18. A chegada será dia 20 em Rio Grande, depois da passagem por Bagé.

Os melhores pilotos de rali do país já confirmaram presença, entre eles Édio Füchter e Riamburgo Ximenes, da equipe Chevrolet Rally Team com picape S10, Klever Kolberg, da equipe Petrobras Lubrax, Reinaldo Varela, da Greco Motorsport, e Guilherme Spinelli e Ingo Hoffmann, da Mitsubishi Racing, todos de Mitsubishi L200 Evolution. Jean Azevedo, José Hélio, Tiago Fantozzi e o francês Ludovic Boinnard prometem acelear forte nas motos. Nos caminhões, a briga deve ficar entre os Volkswagen de Luciano Cunha e Alfredo Yahn e o Mercedes-Benz de André Azevedo.

E quem não gosta de velocidade, mas é apaixonado por aventura, uma boa dica é participar da categoria expedition (passeio). Basta ter ou alugar um carro 4×4 e conhecer os lugares mais bonitos da região, entre eles o Itaimbezinho, o grande cânion que ilustra cenas da série “A Casa das Sete Mulheres”.

Programação

Dia 17/04
Verificações técnicas e administrativa em Torres

Dia 18/04
Torres/Rio Grande
Deslocamento: 98 km
1ª Especial: 160 km
Deslocamento: 97 km
2ª Especial: 83 km
Deslocamento: 30 km até a Praia do Cassino
Total do dia: 468 km (243 km cronometrados)

Dia 19/04
Rio Grande/Bagé
Especial: 126 km
Total do dia: 370 km

Dia 20/04
Bagé/Rio Grande
Especial: 166 km
Total do dia: 380 km

Total da prova: 1.218 km, sendo 535 cronometrados

As inscrições para o Rally Rota Sul serão encerradas no dia 31 de março. Elas podem ser feitas através do telefone (11) 3022-3400

VipComm
Assessoria de Imprensa Dunas Race
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Cláudia David/VipComm

Last modified: fevereiro 22, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure