Foto: Pixabay

Vencedores da Copa Caloi de olho na Ametur

Redação Webventure/ Biking

A Copa Caloi de Amadores é considerada como o trampolim para a Copa Ametur, prova que reúne atletas experientes do MTB brasileiro. E, após duas etapas, três bikers têm demonstrado credenciais suficientes para deixarem os amadores para alcançar um lugar entre os principais competidores.

Filipe Rachid, da categoria Sport, Roberto José Gonçalves, da Aspen, e Adriana Gouvêia, da Ventura Feminina, conquistaram ontem a segunda vitória na temporada, no Parque de Exposições Santa Luzia (MG). Já haviam terminado na primeira colocação em Carandaí, etapa que abriu o ano.

Assim, somam 40 pontos, com 100% de aproveitamento. “Não esperava por um desempenho tão bom logo no meu primeiro ano e agora já pretendo mudar para a Ametur em 2004”, reconhece Filipe Rachid que, assim como Roberto e Adriana, permanecerá com a camisa amarela, destinada aos líderes, na próxima prova.

Natural de Sete Lagoas (MG), Filipe treina duro para manter a forma. “Estou rodando entre 60 e 70km por dia em asfalto e terra batida. Treino cinco dias e descanso um”, conta o biker, primeiro colocado absoluto da Sport. “Estou levando bastante a sério e fazendo o possível para ganhar a temporada”.

A situação de Adriana, que vive em Viçosa (MG), tem algo de diferente: ela também sonha em participar da Copa Ametur, mas já sabe o gostinho de estar entre as feras. “Estive nos dois últimos anos na Elite, mas em 2003 decidi mudar para a Caloi. É a oportunidade para fazer meu nome, tentar patrocínio e voltar para a Ametur com moral”, explica.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

Last modified: maio 19, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure