Dois brasileiros participaram de etapa da Copa do Mundo de mountain bike, disputada em Fort William, na Escócia. No cross-country, a mineira Jaqueline Mourão ficou na 29ª posição. E no downhill, o catarinense Markolf Berchtold conquistou o 22º lugar.
Esta foi a segunda etapa para o cross e, no feminino, a vitória ficou com outra vez com a norueguesa Rita Gunn-Dahle, que já havia vencido na etapa inicial, disputada há uma semana, na França. Em segundo ficou a alemã Sabine Spitz, também repetindo a colocação da etapa anterior, e a suíça Bárbara Blatter ocupou a terceira colocação.
No masculino, vitória do belga Filip Meirhaeghe, que teve de abandonar a primeira etapa, com problemas mecânicos. Em segudo ficou o alemão Lado Fumic. E o francês Julien Absalon foi o terceiro, repetindo a posição que ele ocupou na etapa anterior.
Downhill – Na etapa de downhill masculino, dobradinha francesa no pódio: Cedric Gracia em primeiro e Mickael Pascal em segundo. A terceira posição ficou com o australiano Nathan Rennie. Esta etapa valeu como a primeira para a modalidade. A segunda será dias 7 e 8, na França.
Para todas as modalidades em disputa – downhill, cross-country e 4x – a terceira etapa da Copa do Mundo está marcada para o dia 28 e 29 de junho, também na França.
Treinamento – Jaqueline Mourão e outros bikers brasileiros estão participando da Copa como um treinamento para o Pan-americano de MTB, que acontece em junho, na Colômbia, e os Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em setembro, na República Dominicada. Somente Jaque participou desta segunda etapa. Na primeira, ela ficou em 18º lugar e aquele evento contou ainda com Abraão Azevedo (90º), Edvando Souza Cruz (118º); Márcio Ravelli não terminou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 2, 2003