Foto: Pixabay

Atleta morre durante canoagem no Gauloises 2003

Redação Webventure/ Corrida de aventura

O primeiro dia do Raid Gauloises 2003 (10/06), a maior corrida de aventura do mundo, no Quirguistão (Ásia) foi marcado por uma tragédia. A canoa em que estava a atleta Dominique Robert, de 46 anos, integrante da equipe francesa Endurance-AGF, ficou presa em alguns ramos no curso do rio e em seguida o nível da água subiu “rápida e inesperadamente”, conforme descrição no site oficial da prova, e Dominique ficou embaixo d´água. Quando foi retirada pela equipe de resgate que estava no rio, já estava sem vida.

Pausa – A organização anunciou a interrupção da corrida, que recomeçou hoje (11/06), a partir das margens do lago Issyk Kul, onde todos os times que participam do evento, inclusive a equipe brasileira Atenah, chegaram a salvo.

Este foi o primeiro caso de morte de um participante nos 14 anos e 12 edições do Raid Gauloises. Dominique era casada, tinha dois filhos e já havia participado de 10 edições desta prova, além de dois Eco-Challenge, com vitória nos dois eventos. Trabalhava como instrutora de esqui e guia de montanha.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 11, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure