Após pausa devido ao acidente fatal com uma atleta francesa, ontem (10/06), o Raid Gauloises foi retomado nesta quarta-feira, no Quirguistão. Às 11h (20h locais), segundo o site oficial da prova, a equipe francesa VSD Eider aparecia na liderança, seguida pela Ertips X-Adventure (FRA), Seagate (NZL), Human Link (SUE) e Spie (FRA).
Do lago Issyk Kul, os times partiram em mountain bike num trecho que compreende os postos de controle (PC) 6 e 7. Os cinco primeiros colocados já passaram pelo 7, que é também área de transição (AT) para montanhismo.
Ainda de acordo com a classificação divulgada no site oficial, a equipe brasileira Atenah aparecia em último lugar entre os 31 times que seguem no evento, dirigindo-se para o PC 6.
Nokia está fora – A tabela de classificação mostra ainda que a Nokia Adventure (FIN), uma das favoritas à vitória, abandonou ainda no PC 5. Ontem, no primeiro dia do Raid, o integrante Mikko Vehmas caiu e machuchou o joelho durante o trekking que deu início à prova. Ele seguiu na competição até que ela foi interrompida devido ao acidente com Dominique Robert.
No total, cinco equipes desistiram da corrida e outras cinco estão desclassificadas. Com 950 km de percurso original, o Raid Gauloises 2003 terá 34 PCs e deve terminar no dia 19 de junho.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 11, 2003