Foto: Pixabay

Carro de Klever e Lourival tem problema com pistão

Redação Webventure/ Parceiros

Jean Azevedo  piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax  no Terra Brasil (foto: Donizetti Castilho/VipComm)
Jean Azevedo piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax no Terra Brasil (foto: Donizetti Castilho/VipComm)

Mucuri (BA) – O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, estão fora da disputa do primeiro lugar do Rally Terra Brasil na categoria carros. Na primeira etapa cronometrada deste sábado, entre Linhares (ES) e Mucuri (BA), quando faltavam apenas 1500 metros para o final do trecho, o motor da Mitsubishi L200 Evolution apresentou problemas. Eles continuarão na prova neste domingo.

“Furou o pistão e não conseguimos continuar nas demais etapas cronometradas”, lamentou Klever Kolberg, que estava em quarto lugar na classificação acumulada atrás de Édio Füchter, Guilherme Spinelli e Riamburgo Ximenes, e era considerado um dos favoritos.

Para completar a etapa especial, Klever e Lourival foram lentamente até a linha de chegada. “Estávamos bem. Já tínhamos passado o Riamburgo Ximenes e o Édio Füchter, que também tiveram problemas. É uma pena”, afirmou Klever Kolberg.

Após cruzarem a linha de chegada, Kolberg e Roldan foram rebocados pela equipe de apoio da Mitsubishi até São Mateus, onde alugaram uma plataforma para levar a L200 Evolution até Mucuri. Klever Kolberg e Lourival Roldan, mesmo fora da disputa, pretendem continuar na prova amanhã até Porto Seguro, local da chegada da competição, que terá 1500 quilômetros no total.

Motos
Além de Klever e Lourival, a equipe Petrobras Lubrax conta ainda com um representante na categoria motos: Jean Azevedo, de KTM 520. Atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, ele é um dos fortes candidatos ao título do Terra Brasil. Das três provas disputadas até agora na temporada (Rally do Petróleo, RN 1500 e Rally Rota Sul), Jean venceu todas.

O Rally Terra Brasil é uma das mais importantes provas do calendário nacional de cross country porque tem pontuação multiplicada por dois e é a última prova antes do Rally dos Sertões, a maior competição off road da América Latina, e uma das maiores do mundo, e que tem largada dia 23 de julho em Goiânia.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil e Behr.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Site oficial da equipe: www.parisdakar.com.br
Ricardo Ribeiro

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/VipComm

Last modified: junho 21, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure