Foto: Pixabay

Spinelli e Vivolo vencem Rally Terra Brasil

Redação Webventure/ Offroad

Guilherme Spinelli  vencedor do Rally  no 3º dia de prova. (foto: Renato Cukier/Webventure)
Guilherme Spinelli vencedor do Rally no 3º dia de prova. (foto: Renato Cukier/Webventure)

Na tarde deste domingo (22/06) chegou ao fim a segunda edição do Rally Terra Brasil, que teve como vencedores entre os carros o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vivolo, da equipe Mitsubishi. Eles já haviam terminado na frente dos demais competidores na quinta e no sábado, e hoje completaram a prova com o tempo total de 6h27min04.

Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Dico Teixeira terminaram na segunda posição, com 28min35 de desvantagem para os campeões do rali, que começou em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e terminou na cidade de Porto Seguro, na Bahia, com aproximadamente 1500km de percurso. A dupla Ulysses Marinzeck e Wallace Miceno foi a terceira, com Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida em quarto e Édio Fuchter e Milton Pereira em quinto.

“Estamos batalhando desde 1999 e este é o maior título que conquistamos até agora. Já tínhamos batido na trave no Rally dos Sertões de 2001, quando fiquei com o vice. Essa vitória teve um sabor especial, pois a disputa esteve muito equilibrada, com carros e pilotos extremamente bons”, disse o carioca Spinelli, campeão do Baja das Neves em 2002.

Aos 20 anos, o navegador Marcelo Vivolo conquistou seu primeiro título em competições off-road. “Agora foi a nossa vez de vencer”, afirmou o garoto, que iniciou a parceria com Spinelli há cinco meses. Apesar de jovem, Vivolo tem cinco anos de experiência pelo fato de ter corrido junto de seu pai.

O Rally Terra Brasil foi marcado por problemas de vários dos candidatos ao título. Na sexta-feira, Franco Giaffone capotou e viu seu carro cair em um despenhadeiro. No sábado foi a vez de Édio Fuchter e Riamburgo Ximenes terem problemas com a tração de seus veículos ambos perderam muito tempo em razão disso.

Ainda no sábado, Ingo Hoffmann atolou na areia próximo ao Pontal do Ipiranga, enquanto Reinaldo Varela capotou sua L200 Evolution no quilômetro 25 da terceira especial. No mesmo dia, Klever Kolberg e Lourival Roldan deram adeus às chances de vitória quando na primeira das três etapas cronometradas a L200 Evolution parou por problemas mecânicos. Eles não conseguiram continuar a prova naquele dia, e só voltaram neste domingo para completar o percurso até Porto Seguro.

Surpresa – Tantas baixas abriram caminho para novidades na classificação final. “Esse resultado deveria vir só em três anos, ainda estou aprendendo a andar na terra”, admitiu o piloto Paulo Nobre, vice-campeão do Terra Brasil.

Ulisses Marinzeck e Wallace Miceno, que terminaram a competição com o terceiro lugar na classificação geral, assumiram a liderança do Campeonato Brasileiro cross-country. “O resultado foi bom porque abrimos grande vantagem. Estávamos empatados com o Klever Kolberg e agora temos folga”, disse Marinzeck.


Resultado final do Rally Terra Brasil (extra oficial)

Geral
1) Guilherme Spinelli/MarceloVivolo (L200 Evolution) – 6h27min04
2) Paulo “Palmeirinha” Nobre/DicoTeixeira (L200 Evolution) – a 28min35
3) Ulysses Marinzeck/Wallace Miceno (L200 Evolution) a 35min44
4) Riamburgo Ximenez/Rogério Almeida (S10) – a 36min16
5) Édio Fuchter/Milton Pereira (S10) a 43min03
6) Edu Piano/Nilo de Paula (L200 Evolution) a 43min26
7) Felipe Bibas/Luiz Carlos Palu (L200 R) a 45min33
8) Cristian Baumgart/Alberto Andreotti (Troller T4) a 1h04min27
9) Eduardo Souza Ramos/Edilson Fabre (L200 R) a 1h14min08
10) Gianpaolo Tognocchi/Tarcísio Lopes (L200 ) a 1h20min07

Especial do domingo
1) Édio Fuchter/Milton Pereira – 55min58
2) Riamburgo Ximenez/Rogério Almeida – 57min10
3) Klever Kolberg/Roldan – 57min18

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 22, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure