Foto: Pixabay

Duplas de Pernambuco e Rio Grande do Norte vencem

Redação Webventure/ Offroad

Chiva rápida trouxe muita lama para a etapa. (foto: Oziel Silva)
Chiva rápida trouxe muita lama para a etapa. (foto: Oziel Silva)

A segunda etapa da Copa Troller Nordeste de rali de regularidade reuniu 46 duplas no último sábado (21/06), em Pernambuco, com chuva fraca apenas na largada, na capital Recife. No regularidade, Jefferson Barbalho e o navegador Flávio França, do Rio Grande do Norte, venceram na categoria Graduados; na Novatos, melhor para João Lucena e Roberval Rocha, de Pernambuco.

Foram 247 quilômetros percorridos, passando por seis municípios pernambucanos, sendo 97 km com média de velocidade determinada e 154 km de deslocamentos. Nesta etapa não houve inscritos na categoria Expedition.

Com o resultado, Barbalho e França somam duas vitórias e se mantêm líderes do campeonato na Graduados. Nesta etapa, a dupla perdeu apenas 11 pontos nos 13 PCs (postos de controle) espalhados pelo trajeto. Na Novatos, os cearenses Carlos Guilherme e Luís Studart, que chegou em sexto lugar, assumiram a ponta.

Pai e filha – Ainda na Novatos, em quinto lugar ficou a dupla formada por Sérgio Wanderley e Roberta Wanderley, pai e filha. “Além de nós sermos acostumados com trilhas de lama, o entrosamento entre eu e minha filha foi primordial. Ela navegou muito bem, mesmo sem dispor de nenhum instrumento de precisão, usando apenas o hodômetro do próprio carro”, contou Sérgio. “Eu tinha certeza de que ia haver muitas pegadinhas, fiquei bem atenta a isso e acabei não errando nada no percurso”, disse a jovem navegadora.

O percurso – Os competidores saíram de Recife em direção a Gravatá, cidade serrana que fica a cerca de 70 km da capital e é conhecida como a “Suíça Pernambucana”. No caminho, eles encontraram muita lama e trechos escorregadios, o que fez com que os carros derrapassem e dificultou a aferição da distância percorrida.

Vitória de Santo Antão, Pau D’Alho e Aldeia foram as outras cidades que serviram de cenário para a prova, proporcionando trechos de areia, barro, erosão e estradões cruzando áreas de mata e canaviais, onde os carros da Graduados andaram em médias superiores a 75 km/h.

Os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados a entidades assistenciais de Pernambuco: Fundação Terra, que cuida de viciados em drogas, crianças, idosos; a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que aende crianças carentes; e o Centro Espírita Obreiros da Caridade de Palmares, que apóia idosos e pessoas com deficiência.

A terceira etapa da Copa Troller Nordeste será dispuada no sertão do Ceará, em 5 e 6 de setembro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 24, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure