Foto: Pixabay

Márcio Ravelli: “Precisava dessa vitória”

Redação Webventure/ Biking

De volta ao lugar mais alto do pódio  Ravelli comemorou muito a vitória. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
De volta ao lugar mais alto do pódio Ravelli comemorou muito a vitória. (foto: Jorge Nicola/Webventure)

Direto de Betim (MG) – O paulista Márcio Ravelli comemorou a vitória na terceira etapa da Copa Ametur PowerBar Reebok, realizada na manhã deste domingo (06/07), na cidade mineira de Betim, como se fosse a primeira da carreira. Habituado a estar no alto do pódio, o biker da equipe Scott garantiu ter se preparado muito.

“Eu precisava muito dessa vitória. Vinha de resultados não tão bons fora do país e na Volta de Santa Catarina e me concentrei bastante para vencer aqui”, revelou Ravelli, segundo colocado na prova catarinense e não classificado no Pan-americano de mountain bike em Medellín, na Colômbia.

A preparação de Márcio Ravelli para a prova da Ametur começou há duas semanas. Além do descanso das viagens e da maratona de corridas, ele procurou aprimorar a parte técnica, a qual julga ter sido fundamental na vitória em Betim.

“A prova de hoje tinha duas características: uma parte rápida, onde todos andavam próximos, e uma parte na mata, em que a técnica fez a diferença. Acho que foi aí que venci”, explicou o campeão da terceira etapa da temporada.

De ponta a ponta – Com uma boa largada, Ravelli conquistou a primeira colocação durante a volta de abertura e não mais a perdeu. “Mas não foi fácil, não”, frisou Ravelli.

“O Vando esteve sempre perto e não pude bobear nem um minuto”, completou o paulista, se referindo a Edvando Souza Cruz, segundo colocado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 6, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure