Foto: Pixabay

São Luís: onde termina o rali

Redação Webventure/ Offroad

Palácio dos Leões  em São Luís. (foto: Embratur)
Palácio dos Leões em São Luís. (foto: Embratur)

Direto de São Luís (MA) – A cidade de São Luís, no Maranhão, foi a escolhida para recepcionar a caravana do Rally dos Sertões depois de 3.800 quilômetros percorridos desde a largada em Goiânia (GO), no dia 24.

São Luiz tem inúmeros apelidos: “Atenas Brasileira”, “Cidade dos Azulejos”, “Ilha do Amor”, “Patrimônio Cultural da Humanidade”, entre outros.

Em 1997, a cidade recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, um reconhecimento à preservação de seu magnífico e homogêneo conjunto arquitetônico colonial da América Latina dos séculos XVIII e XIX. São mais de 3.500 edificações de inigualável valor histórico e artístico, que retratam o modo de vida das antigas famílias abastadas da cidade.

Praias – A ilha de São Luiz tem 905 km2 de superfície e 15 praias, com destaque para as de Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Araçagi e, no sentido oeste de São Luís, a Praia da Guia – a única de onde se avistam os casarões da cidade. Já em outros municípios da Ilha, encontram-se a quase deserta (durante a semana) Panaquatira e a graciosa Juçatuba.

Esta 11ª edição do Rally Internacional dos Sertões termina na Praia do Calhau, em São Luiz (MA), com festa de premiação para homenagear os vencedores da competição.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 1, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure