Foto: Pixabay

Briga nas categorias

Redação Webventure/ Offroad

Edu Piano e Nilo de Paulo lideram a geral de carros (foto: André Chaco)
Edu Piano e Nilo de Paulo lideram a geral de carros (foto: André Chaco)

A 11ª edição do Rally Internacional dos Sertões está na metade de seu percurso. Nestes cinco dias de prova, muita poeira já levantou, alguns competidores já deixaram a prova e vários veículos já saíram da competição, com o objetivo único de conseguir chegar ao Maranhão, na capital São Luís, última parada do rali.

Até este quinto dia de prova, nenhum piloto pode dizer que tem grandes vantagens. O campeão das categorias carros e motos não é só aquele que vence na geral. As duas têm subcategorias, nas quais os veículos são inscritos de acordo com suas características, e também são muito disputadas.

Na geral das motos, José Hélio venceu a primeira e a quarta etapas; e Juca Bala venceu as outras três, assumindo a liderança nos tempos acumulados até esta quinta etapa. A situação é a mesma na categoria Superproduction , na qual ambos estão inscritos.

Na Marathon, Elias Folly e Ricardo Medeiros Júnior revezam a liderança, e até esta quinta etapa, quem está na frente é Ricardo Medeiros Júnior. Na Production, Cláudio Nogueira venceu três e está na frente no acumulado, seguido de perto por Fabrício Marchesi e Marco Antônio Pereira, que venceram uma etapa cada um. E outro nome aparece na vice-liderança acumulada, Glauco Feitosa.

Carlo Collet segue imbatível nos Quadriciclos. O piloto venceu quatro etapas e lidera na classificação até a quinta etapa. Maurício Ramos, o Índio, chegou na frente em uma especial, mas é Ederson de Oliveira que vem em segundo na categoria.

A classificação também lista os novatos e Júnior Schlickmann, inscrito na Marathon, é o piloto que está se destacando, pois foi o primeiro novato em quatro das cinco etapas.

A dança das posições – A categoria carros também está subdividida: Production Diesel, Production Gasolina, Protótipos, Super Production Diesel, L-200, Novatos e Imprensa. Assim como nas motos, os líderes na geral também estão inscritos na Super Production Diesel , liderada até a quinta etapa pela dupla Edu Piano/Nilo de Paula.

Klever Kolberg/Lourival Roldan venceram a primeira e a quinta etapa, enquanto Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo chegaram na frente nas etapas 3 e 4. Édio Füchter e Milton Pereira, campeões do Sertões de 2002, ganharam só uma etapa.

Na Production Diesel, Marlon Koerich e Joseane Koerich de Souza trocam a liderança com os irmãos Renê e Marcus Melo. O casal lidera na acumulada até a quinta etapa. Na Production Gasolina, a dupla Antônio Carlos de Freitas/Leandro Ferrarini venceu quatro etapas e está na frente na categoria. Renato Casagrande e Ricardo dos Santos venceram uma especial.

A categoria Protótipos é a que mais teve vencedores. Bruno Valente e Igor Machado ganharam a primeira etapa; Pedro Focas e Marcos Martins, a segunda; Maurício da Neves e Emerson Cavassin, a terceira; Beto Macedo Júnior/Solon Mendes Júnior, a quarta etapa; e Maurício da Neves e Emerson Cavassin voltaram a ganhar, e lideram a categoria até a quinta etapa.

As categorias L-200, Novatos e Imprensa ainda não têm os tempos acumulados.

Sete “brutos” no sertão A categoria caminhões, ainda com poucos adeptos, tem apenas sete veículos inscritos. Ricardo Domingues e José Saraiva, com um Ford, venceram três etapas; Alfredo Yahn e João Herrmann, com um Volkswagen, ganharam uma; e Carlos Salvini e seu filho Guido Salvini, em um Mercedes Benz, venceram a primeira etapa e seguem líderes na classificação acumulada até a quinta etapa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 29, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure