O Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas chegou ao fim no último domingo (21/12), com a realização da terceira etapa da temporada. E o evento definiu os campeões de 2003. A equipe do Paulistano, no Masculino, e a QuasarLontra, no Misto, ficaram com os títulos entre os profissionais.
A prova decisiva aconteceu na cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Foi o terceiro título do Paulistano, no entanto a vitória na terceira etapa foi conquistada com dificuldade. Os integrantes da equipe da capital precisaram de 2h57min para percorrer os 40 quilômetros de percurso.
A estreante Ohana, de Santos, chegou na segunda colocação apenas um minuto atrás. O pódio foi completado com a Brucutus, de Bertioga, que completou a prova em 2h59min.
Já na categoria Mista, onde remam três homens e três mulheres, a vitória da QuasarLontra foi tranqüila. A equipe fechou o percurso em 3h07min, com 13 minutos à frente do Paulistano/New Cad. A santista PBL terminou em terceiro, com 3h26min.
Na categoria amadora, com percurso de dez quilômetros, a Brucutus Júnior, de Bertioga, venceu e garantiu o vice-campeonato na classificação geral. A Keep Walking, de São Paulo, foi a 2ª colocada. E com o 3° lugar em Ilhabela, a Tanga Ho, de Santos, faturou o título do circuito.
A prova – A organização do Campeonato Brasileiro de Canoas Havaianas comemorou a participação dos atletas na terceira etapa. Tivemos recorde de inscritos, com 170 competidores e 18 equipes, e uma prova sem problemas e de alto nível técnico, disse Fábio Paiva.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 22, 2017