Foto: Pixabay

Schlesser amplia vantagem no Por Las Pampas

Redação Webventure/ Offroad

Schlesser não perdeu tempo na quarta etapa. (foto: Divulgação Por las Pampas Rally)
Schlesser não perdeu tempo na quarta etapa. (foto: Divulgação Por las Pampas Rally)

A dupla francesa Jean-Louis Schlesser e Jean-Marie Lourquin continua na frente após quatro etapas do Por las Pampas Rally, válido pela sétima fase do Mundial cross-country. A equipe Schlesser-Ford teve bastante trabalho para reparar os danos causados no carro dos franceses devido a uma saída da pista nos quilômetros finais da terceira etapa. Quando estava tudo pronto, o carro, guiado por um mecânico, chocou-se com um veículo particular. Ninguém saiu ferido, mas foi necessário a equipe começar tudo de novo no acampamento.

O buggie ficou pronto para largar na quarta etapa, ontem (04/09), com cerca de 430km, e fazer o melhor tempo. Schlesser contou ainda com um mal desempenho da dupla Carlos Souza (POR)/Henri Magne (FRA), da Mitsubishi, que é a vice-líder da prova.

Não perder tempo era prioridade para Schlesser. A planilha da etapa relatava que os competidores encontrariam uma porteira fechada no meio do percurso. Souza/Magne chegaram até ali primeiro, abriram a porteira, passaram e fecharam-na – um procedimento permitido pela regra. Já o piloto francês preferiu passar pela porteira fechada, arrancando-a. A organização do Por Las Pampas está estudando uma possível penalização por esse procedimento incomum. Schlesser agora soma pouco mais de 3 minutos de vantagem sobre Souza.

Motos – Vantagem larga é a que possui o argetino Marcelo Miti, líder absoluto nas Motos, com mais de três horas sobre o compatriota Santiago Larroquete, no tempo mundial.

Nesta sexta-feira está sendo disputada a última etapa do Por Las Pampas, com 226,15 km até Santa Rosa de Calamuchita.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 5, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure