Foto: Pixabay

O dia-dia na Irlanda

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Competindo no Mundial de kayak surf, na Irlanda, juntamente com o irmão, Maurício, a canoísta Roberta Borsari (Personalidade Webventure) comenta o dia-dia no evento. A falta de ondas está atrapalhando a competição. Em compensação, ela viveu um momento “mágico” nas águas de Sligo Bay.

Direto de Sligo Bay (Irlanda) – Estamos num lugar mágico. Por todo lugar em que passamos nos deparamos com ruínas, igrejas de pedras muito antigas, castelos medievais… A sensação é que a qualquer momento vamos nos deparar com duendes e fadas. Esse é o clima da Irlanda.

Às vezes bate um desânimo pois, apesar de tudo, viemos aqui em busca das ondas e a natureza não as está mandando para nós. Viemos competir, experimentar as nossa habilidades com o restante do mundo, mas principalmente viemos conhecer locais de ondas, tipos de onda diferentes e aprimorar nosso surfe.

O mar agora está um lago. A competição foi muito prejudicada, os organizadores estão deseperados e os atletas, desolados. Afinal todos investiram, dinheiro, tempo e energia para estar aqui. Os escoceses tomam seus uísques para relaxar. Os irlandeses tomas as suas Guinness…

Um momento especial – Outro dia estava meio “injuriada”, pois não tinha feito nada o dia todo, ficamos na expectativa da competição e nada aconteceu… Então, quando chegamos em casa, peguei meu caiaque e fui remar. Encontrei umas ondinhas e fiquei surfando… umas bem pequenininhas, mas com parede, para me divertir. No final, depois de uma hora lá, fiz uma oração a Deus e agradeci por ter conseguido ir tão longe de casa, e que o importante era que eu havia conseguido desenvolver um projeto meu, estava fazendo o mais gosto, que é viajar e estar perto da natureza.

Quando olhei tinha uma foca do meu lado, muito bonitinha, me olhando, sem medo… Foi demais, ela não se assustou e ainda ficou curiosa. Chegou perto. Não acreditei. Agradeci de novo a Deus. Depois remei mais 2 km até chegar ao píer de saída, perto de casa. Quando olhei, ela estava do meu lado de novo. Os gringos no píer, todos parados ali, olhando, e a foquinha perto de mim. Foi lindo. Muito especial. Não estou floreando a história, foi exatamente assim mesmo que aconteceu… Aí, pensei: “Deus existe!!!! Vou mandar este texto para o Webventure… ficou bonito….hehehe!!!”.

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari

Last modified: setembro 18, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure